Sport

SPORT

Sport admite sondagem do Atlético Nacional, mas faz jogo duro para liberar Reinaldo Lenis

De acordo com Gustavo Dubeux, atacante colombiano está começando a se adaptar agora ao futebol brasileiro e atleta está nos planos do Leão

postado em 12/02/2017 17:00 / atualizado em 13/02/2017 10:52

Ricardo Fernandes/DP
A cada dia, as informações (sobretudo as vindas da Colômbia) acerca de uma possível transferência do atacante Reinaldo Lenis para o Atlético Nacional ficam mais quentes. E, pela primeira vez, a diretoria do Sport confirmou a veracidade no interesse dos colombianos no atleta. De acordo com o vice-presidente de futebol do Leão, Gustavo Dubeux, "houve uma sondagem" do Atlético a respeito de Lenis. "Nada oficial, nada que interesse ao Sport", frisou. Da Colômbia, porém, as informações são as de que o atacante rubro-negro está cada vez mais perto do clube atual campeão da Libertadores. Os pernambucanos fazem jogo duro para negociar o jogador.

Contratado ano passado junto ao Argentino Juniors, por aproximadamente R$ 3,2 milhões, Lenis fez uma má temporada pelo Leão. Após um início promissor, oscilou e terminou o ano como reserva, sob bastante crítica da torcida. Apesar de uma primeira temporada frustrante com a camisa do Sport, com 35 jogos disputados (20 como titular) e apenas cinco gols marcados, este ano, todavia, voltou a fazer boas apresentações. Fez gol, empolgou o torcedor.

"Lenis é fruto de um alto investimento que o Sport fez. É um atleta importante e justamente agora está começando a se adaptar, a jogar bem e isso desperta o interesse de outros clubes. A gente fica satisfeito com isso. Também estamos vendo através da imprensa as notícias desse interesse do Atlético, campeão da Libertadores, e isso mostra a capacidade do jogador. É importante, valoriza ele. Mas Lenis interessa ao Sport, ainda mais agora que está começando a se adaptar. Contamos com ele, agora evidentemente se vier uma proposta boa vamos ouvi-la", detalhou Dubeux.

Fora de combate

Em meio às especulações do interesse do Atlético, acabou sendo vetado para o jogo contra o River, no último sábado, sob a justificativa de estar sofrendo com "dores musculares". Nos bastidores, a informação é a de que o Leão está tentando barganhar uma melhor proposta dos colombianos. A reportagem do Superesportes também tentou entrar em contato com o empresário de Reinaldo Lenis, Adrian Castellanos. O agente chegou a visualizar as mensagens via aplicativo, porém não as respondeu.

Na última semana, o auxiliar técnico do Atlético Nacional, Bernardo Redín, confirmou o interesse do clube.
"Reinaldo eu o conheço de muitos anos. Jogou no Arnetingo Juniors. É um jogador de características como as de Orlando (Berrío). É um jogador de lado (do campo). Tem potência. Temos que ver em que nível está. Tem nomes que podem reforçar, depende também da negociação com os diretores", disse em coletiva de imprensa.