Sport

SPORT

Diego Souza ressalta comentário de Tite sobre convocação como forma de incentivo

A seleção enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, na Arena Corinthians, nos dias 23 e 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia

postado em 20/02/2017 13:20 / atualizado em 20/02/2017 13:50

Divulgação/CBF
Após seis anos, diante da Colômbia em um confronto amistoso ainda em janeiro, Diego Souza voltava a defender a seleção brasileira nos gramados. Acionado no time titular, esteve em campo por 62 minutos. Passou perto de marcar pela amarelinha. Não o fez, mas, dentro das quatro linhas, o meia do Sport pôde deixar sua marca para o técnico Tite. Não à toa, em entrevista ao Esporte Interativo, o treinador da seleção brasileira adiantou que pensa no camisa 87 rubro-negro como uma das opções para o lugar de Gabriel Jesus, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e será desfalque nos próximos dois compromissos do time nacional. O ocorrido não passou despercebido pelo atleta. Satisfeito com a oportunidade, Diego destacou o comentário de Tite como uma forma de incentivo para uma melhora constante de seu desempenho. 

"Estava em casa assistindo o jogo, mas não tinha visto a entrevista. Tenho amigos, família e todo mundo mandou para mim. Fico feliz demais só por estar no bolo, isso já está de bom tamanho. E escutar do Tite falando o meu nome, de que posso ser um principal substituto, isso sem dúvida nenhuma motiva para o meu dia a dia, para a minha sequência no ano, a trabalhar cada vez mais forte", sentenciou. O fato apontado pelo meia, inclusive, é determinante para a decisão do treinador. Isso porque, além de Diego Souza, Tite apontou também como opção para a vaga em aberto o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, deixando claro que o crucial para sua decisão será o momento atual dos jogadores em seus clubes.

A seleção enfrenta o Uruguai, em Montevidéu, e o Paraguai, na Arena Corinthians, nos dias 23 e 28 de março, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia de 2018. A convocação para os jogos, no entanto, ainda não tem data marcada para acontecer. Caso entre na lista, Diego Souza deve desfalcar o Sport por pelo menos três jogos. Devido ao período de treinos que normalmente antecede as partidas, o primeiro deve ser diante do Sampaio Corrêa no Castelão, pela Copa do Nordeste, no dia 22 de março. Caso o Sport passe de fase, provavelmente também desfalcaria no confronto de ida das quartas de final, dia 29. No Pernambucano, perde o clássico diante do Santa Cruz na Ilha do Retiro, dia 26.