Sport

CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Rithely, Erick e Everton Felipe: filho de Tite faz observações após Náutico x Sport

Superesportes entrevista Matheus Bacchi depois de confronto na Arena

postado em 05/03/2017 18:38 / atualizado em 05/03/2017 21:11

Paulo Paiva/DP
Entre os 6.419 presentes na Arena de Pernambuco, Matheus Bacchi não passou despercebido. O filho de Tite, técnico da seleção brasileira, veio ao Recife para acompanhar o duelo entre Náutico e Sport, neste domingo, com atenção especial para dois jogadores do Sport. Primeiro, Diego Souza. O meia já está convocado para os duelos com Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nos próximos dias 23 e 28 deste mês, respectivamente. Mas ele também traçou elogios ao volante Rithely, que tem seu nome especulado para uma futura convocação. Aliás, não se limitou a avaliar as peças do Rubro-negro. Também comentou sobre as jovens promessas, como o atacante Erick do Náutico.

Questionado se presença no estádio era para observar os dois atletas rubro-negros, o filho de Tite sorriu e elogiou o volante leonino. “A gente abre o nosso leque de várias maneiras e a gente vem observar os jogadores do Náutico e do Sport com potencial de crescimento. Rithely estava fazendo uma boa partida até machucar e sempre estamos atentos ao futebol do Brasil”, disse.

Matheus Bacchi também comentou sobre outros atletas, elogiando os jogadores jovens que estiveram em campo dos dois lados. Entre eles, o atacante Erick, destaque do Náutico na temporada e que marcou um dos gols da vitória de 2 a 1 sobre o Sport.

 

“O Erick fez uma boa partida também. O Caio (lateral do Sport) também entrou bem. São atletas com uma projeção muito boa. O Everton Felipe também esteve na Seleção sub-20 e eles são muito bons. Temos uma ligação boa com o pessoal da base agora. O Amadeu e o Guilherme que estão na Seleção sub-17 e essa conversa é importante.”


No geral, Matheus ainda citou outras peças que se destacaram no confronto. “Gostei muito da partida do primeiro volante do Náutico, Rodrigo Souza. Everton Felipe teve altos e baixos. A partida do Leandro foi interessante. Ronaldo Alves foi muito bem e venho acompanhando desde a época do Náutico. É bom seguir a longo prazo.”