Sport

SPORT

Atacante André já tem média de gol melhor do que na primeira passagem pelo Sport

Neste ano, atleta tem média de um gol a cada 95,4 minutos, quase a metade da estatística de 2015, quando balançava as redes a cada 188,7 minutos

postado em 13/03/2017 17:41 / atualizado em 13/03/2017 17:57

Peu Ricardo/Esp. DP
Após um início complicado no seu retorno ao Sport, com direito a perder três pênaltis, o atacante André, aos poucos, parece que vai reencontrando o caminho dos gols que o fez ídolo da torcida. Nos últimos dois jogos, o camisa 90 balançou as redes quatro vezes. Fato que já o coloca, somando o tento marcado em sua reestreia diante do River-PI, como um dos artilheiros do time na temporada, ao lado do atacante Rogério, com cinco gols. A diferença é que tem uma partida a menos que o companheiro. Ele entrou em campo nove vezes contra dez do camisa 17.

Dessa forma, a performance desse recomeço de André já se assemelha a do início da primeira passagem pelo clube, em 2015. Há dois anos, o jogador marcou cinco gols nas seis primeiras partidas. Porém, se for levado em consideração os minutos jogados, a nova caminhada do atacante já pode ser considerada até mesmo mais promissora.

Na atual temporada, o camisa 90 tem um gol marcado a cada 95,4 minutos em campo. Quase a metade do tempo de espera da sua primeira passagem na Ilha, quando fez um total de 14 gols em 34 jogos, com média de um tento a cada 188,7 minutos jogados.

Apesar de se mostrar mais aliviado com a evolução nos números, André ainda espera uma melhora no seu desempenho. "Dá para melhorar sim. Me cobro bastante por isso. Fiz o meu segundo jogo como titular e tendo uma sequência, a tendência, com o passar do tempo, é que os gols continuem saindo", destacou o centroavante, que também ressaltou a diferença em atuar no time principal. Para ganhar ritmo de jogo, André fez as suas primeiras apresentações na equipe alternativa do Sport.

"A função do atacante é fazer gols e, quando isso não acontece, acaba se colocando dúvidas. Mas sem desmerecer quem vinha jogando, atuar com o time completo é diferente. Isso ajuda bastante", pontuou o atleta, que já ganha elogios do técnico Daniel Paulista.

André em 2017


9

Jogos

5

Gols

477

Minutos jogados

95,4

Média de minutos por gol