Sport

SPORT

Lateral-esquerdo do Sport Mena é convocado pela seleção do Chile para Eliminatórias

Atleta é o segundo rubro-negro que será cedido para jogar a competição

postado em 14/03/2017 12:02 / atualizado em 14/03/2017 12:37

 AFP PHOTO / RODRIGO ARANGUA
A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) anunciou, no início da tarde desta terça-feira, os 23 nomes convocados pelo técnico Juan Antonio Pizzi para dois jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Dentro da lista está o lateral-esquerdo rubro-negro Eugenio Mena. O atleta de 28 anos é o segundo do elenco do Sport convocado para a competição classificatória - o primeiro foi o meio-campista Diego Souza, para a seleção brasileira.

O Chile enfrentará a Agentina (em Buenos Aires) e a Venezuela (em Santiago), no dia 23 e 28, respectivamente. No currículo, Mena acumula 50 jogos pelo Chile. Em 2014, participou da campanha do país na Copa do Mundo como titular até ser eliminado nas oitavas de final pelo Brasil. Revelado pelo Santiago Wanderers, em 2008, Mena se destacou atuando no Universidad de Chile.

Assim como Diego Souza, Mena deverá desfalcar Leão em três partidas, entre o Estadual e a Copa do Nordeste - entre elas o clássico contra o Santa Cruz, na Ilha. O número pode se tornar maior a depender do sorteio das quartas de finais da Copa do Nordeste. Com o Leão já classificado, o clube aguarda a definição se deverá jogar na quarta, 29 (um dia após a partida Brasil x Paraguai e Chile x Venezuela) ou na quinta, 30. Caso confirme o primeiro lugar na sua chave, o Sport fará a primeira partida fora de casa, o que diminui as chances de contar com Diego Souza e Mena.

Entre junho e julho, a seleção do Chile disputará a Copa das Confederações (por ter sido o último campeão da Copa América), na Rússia. Regularmente convocado, Mena deverá ser convocado e também deverá desfalcar Sport por quase um mês, durante o Campeonato Brasileiro e, caso se classifique, também para a Copa Sul-Americana.

Confira a lista dos 23 convocados pelo Chile:
reprodução/Twitter da seleção chilena (@LaRoja)