Sport

SPORT

Após sorteio, Sport encara o Joinville na quarta fase da Copa do Brasil de 2017

Primeiro duelo será disputado na Ilha do Retiro contra time da terceira divisão

postado em 17/03/2017 14:47 / atualizado em 17/03/2017 15:21

CARLOS JR/FUTURA PRESS
O Sport tem seu quarto adversário na Copa do Brasil definido. Na tarde desta sexta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos da competição. O Rubro-negro foi o primeiro sorteado e teve como adversário o Joinville, que está na terceira divisão do futebol brasileiro. A primeira partida acontece na Ilha do Retiro. As datas dos confrontos serão entre os dias 5, 12 e 19 de abril.

 

Após passar por CSA, Sete de Setembro-MS e Boavista-RJ, o Sport já soma R$ 2,3 milhões em cotas cedidas pela Confederação Brasileira de Futebol. Agora, se passar por esse mata-mata, o Leão da Ilha pode levar mais R$ 1,05 milhão aos cofres.

Com a mudança no regulamento da competição, que agora permite também avançar às oitavas de final sem ter que deixar de disputar a Copa Sul-Americana, o time comandado por Daniel Paulista conseguiu chegar na quarta fase da competição pela primeira vez desde 2008, ano em que o Rubro-negro foi campeão.

Os classificados dos cinco confrontos se juntam aos já pré-classificados às oitavas de infal: Santa, Paysandu, Atléticos MG, Atlético-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Palmeiras, Santos, Flamengo, Botafogo e Grêmio.

Saiba como está o Joinville

O Joinville passa por uma temporada ruim. No primeiro turno do Campeonato Catarinense, a equipe ficou à frente apenas do Almirante Barroso. Na Primeira Liga, o JEC amarga a última colocação do grupo - mas ainda tem chance de avançar. Marlyson e Breno marcaram os gols da vitória na abertura do returno do Estadual e são as principais esperanças ofensivas do time, que, por outro lado, sofre defensivamente. Até aqui, eliminou Comercial, São Raimundo e Gurupi. 

Confira os confrontos da quarta fase

Sport x Joinville - Joinville decide em casa
Vitória x Paraná/ASA-AL - Paraná ou ASA-AL decidem em casa
Fluminense x Goiás - Fluminense decide em casa
Corinthians x Internacional - Corinthians decide em casa
Cruzeiro x São Paulo - Cruzeiro decide em casa