Sport

SPORT

Daniel Paulista comemora vitória e utilização dos atletas da base contra Belo Jardim

Contra o Calango, do 21 jogadores relacionados, 15 foram formados pelo próprio Sport. Sendo que oito deles foram utilizados ao longo da partida

postado em 19/03/2017 18:56 / atualizado em 19/03/2017 18:56

Rafael Martins/DP
Usando um discurso protetor, o técnico Daniel Paulista exaltou a vitória do Sport por 1 a 0 sobre o Belo Jardim, neste domingo, no Arruda, quando voltou a utilizar uma equipe reserva. Reforçada dessa vez pelo lateral-esquerdo Mena e pelo meia-atacante Everton Felipe, os únicos presentes também no elenco principal. Para o treinador rubro-negro, o resultado deve ser comemorado principalmente pela utilização dos atletas da base.

Dos 21 jogadores relacionados, 15 foram formados pelo próprio clube, sendo que oito deles foram utilizados ao longo da partida. "Saio extremamente satisfeito com o que eu vi. Estamos dando oportunidade a esses garotos que estão ganhando experiência. Começamos o jogo com cinco deles como titular e terminamos com seis em campo. O jogo pode não ter sido um primor, mas foi disputado e valente", destacou Daniel.

Essa foi a quarta vez na temporada que o treinador rubro-negro utilizou o time reserva. Todas no Campeonato Pernambucano. E a formação está invicta até o momento, com duas vitórias sobre o Belo Jardim e dois empates, diante de Salgueiro, fora de casa, e Náutico, na Ilha do Retiro.

"Não é fácil trabalhar com garotos. Fizemos apenas dois treinos para esse jogo. Então, diante de todas as circunstâncias, saio satisfeito com a vitória e o futebol apresentado. No intervalo, falei para eles arriscarem mais chutes a gol. Em determinados momentos do primeiro tempo falto isso. Mesmo assim, tivemos chances. Fomos para cima do Belo Jardim e poderíamos até ter saído com um resultado mais elástico", resumiu o treinador rubro-negro.