Sport

SPORT

Adversário do Sport na Copa do Brasil, Joinville está em recuperação na temporada

Desde o sorteio que definiu o confronto contra os Leões, time catarinense soma 76,2% de aproveitamento com cinco vitórias em sete partidas

postado em 11/04/2017 08:20 / atualizado em 11/04/2017 08:19

Divulgação/JEC.com.br
Não é apenas o Sport que vem passando por um processo de ganho de confiança nas últimas partidas, com as vitórias do time principal diante de Campinense (que valeu a classificação para as semifinais da Copa do Nordeste) e Danubio (que encaminhou a vaga na próxima fase da Sul-Americana). O Joinville, adversário do Leão nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, pela ida da 4ª fase da Copa do Brasil, também vem em crescimento na temporada. Melhora que, coincidentemente, começou após o sorteio que definiu o confronto contra os rubro-negros pelo torneio nacional.

No dia em que as bolinhas indicaram o duelo entre pernambucanos e catarinenses, o Joinville havia acabado de amargar a penúltima posição no primeiro turno do Estadual e somava apenas 41,6% de aproveitamento na temporada, computando-se também os jogos pela Copa do Brasil e Primeira Liga, competição da qual já está eliminado. Porém, de lá para cá os números melhoraram.

Atualmente na segunda colocação do returno do Catarinense, a apenas três pontos da líder Chapecoense, rival do próximo domingo, o JEC só perdeu apenas uma partida desde o dia 17 de março (data do sorteio dos confrontos da Copa do Brasil) e acumula um retrospecto de 76,2% dos pontos conquistados, com cinco vitórias em sete partidas no período.

 

O curioso é que, ao contrário do Sport, a melhora no rendimento da equipe não passou pela troca do comando técnico. A diretoria do clube catarinense seguiu apostando no técnico Fabinho Santos, que assumiu a equipe após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. É o seu primeiro trabalho como treinador.


Para a partida contra o Sport, Fabinho Santos não poderá contar com o volante Roberto, suspenso. Por opção, o atacante Ciro, ex-Sport, também está fora da lista de relacionados. Por outro lado, terá o retorno do meia Breno, desfalque na vitória por 3 a 1 sobre o Inter de Lages, no último sábado. Após fazer sua reestreia pelo clube, o volante Tinga deve permanecer como titular.