Sport

SPORT

Ney Franco elogia atuação do Sport e minimiza quantidade de gols perdidos

Para treinador, mesmo se a vitória diante do Náutico não viesse, time do Sport mereceria elogios pelo volume de jogo apresentado neste domingo

postado em 16/04/2017 19:40 / atualizado em 16/04/2017 21:03

Rafael Martins/DP
Mais do que a emoção da vitória de virada por 3 a 2 no jogo de ida da semifinal do Pernambucano sobre o Náutico, obtida nos minutos finais com dois gols do prata da casa Juninho, o que mais agradou o técnico Ney Franco foi o volume de jogo ofensivo da equipe rubro-negra. Esta foi a quarta vez, em cinco partidas sob o comando do treinador, que o Leão marcou três gols. A exceção foi o triunfo da quarta-feira passada, diante do Joinville, pela Copa do Brasil, por 2 a 1. Nas duas partidas, o Sport joga por um empate na partida de volta para avançar nas duas competições.

"O jogo foi muito claro entre uma equipe que veio com uma proposta defensiva para achar um contra-ataque ou uma bola parada, que foi o Náutico, e outra que propôs o jogo o tempo inteiro e criou várias oportunidades de gol, que foi a nossa. No primeiro tempo não abrimos o placar por conta de erros nossos e porque o Tiago Cardoso foi um dos melhores em campo", analisou. 

"Mesmo depois que a nossa equipe ficou duas vezes atrás do marcador não saimos da nossa forma de jogar. Depois que sofremos o segundo gol demos ainda mais força ofensiva e corremos até alguns riscos de contra-ataques. Mas como um todo fizemos uma boa partida. Tanto os que começaram o jogo, como os que entraram no segundo tempo foram muito bem. Principalmente o Juninho que fez os dois gols da virada em cima de um adversário muito difícil. Se estivesse sentado aqui (na coletiva) com uma derrota ou um empate também estaria satisfeito pelo desempenho da equipe".

No entanto, apesar de valorizar o triunfo no jogo de ida contra os timbus, e a vantagem de jogar por um empate no próximo domingo, na Arena Pernambucao, o treinador rubro-negro fez questão de enfatizar que o confronto por uma vaga na final do Campeonato Pernambucano segue em aberto. O mesmo pensamento da partida de volta, quarta-feira, contra o Joinville, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil.

"Saímos do jogo muito felizes pelo resultado. Mas sabemos que as duas competições estão em aberto para o segundo jogo. Temos uma vantagem, mas sabemos que ela é mínima para esses dois jogos", ressltou Ney Franco que também minimizou o cansaço do Sport pela sequência de decisões. 

"No momento estamos em quatro competições (somando ainda Copa do Nordeste e Sul-Americana), mas falo para os atletas que não temos que lamentar isso e sim passar por cima. Quarta-feira já temos outro confronto difícil contra um bom adversário e só vamos conseguir a classificação se jogarmos do mesmo nível que jogamos nesse jogo contra o Náutico", encerrou.