Sport

SPORT

Após atuar desfalcado contra Joinville, Sport deve ter força máxima para pegar o Náutico

Para jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano, expectativa é pelos retornos de Ronaldo Alves, Rithely, Diego Souza, Rogério e André

postado em 20/04/2017 08:40 / atualizado em 20/04/2017 10:49

Rafael Martins/Esp. DP
Após passar por um grande susto na Copa do Brasil, com a classificação às oitavas de final sobre o Joinville só sendo garantida nos pênaltis, o Sport volta, mais uma vez, as suas atenções ao Campeonato Pernambucano, na qual possui uma vantagem semelhante na semifinal. Após vencer o Náutico por 3 a 2, na Ilha do Retiro, os rubro-negros precisam apenas de um empate, domingo, na Arena de Pernambuco, para chegar à decisão. Uma derrota por um gol de diferença leva outra decisão para as penalidades. Porém, para o clássico, a expectativa é de um Leão reforçado.

Isso porque, após não viajarem para Santa Catarina por conta de desgaste muscular, o volante Rithely, o meia Diego Souza e os atacantes Rogério e André devem voltar a ficar à disposição do técnico Ney Franco. 

Desta forma, o Sport voltaria a atuar com sua força máxima, com todos os jogadores livre para a escolha de Ney Franco. "Tivemos uma decisão em conjunto com o departamento médico. Não queríamos correr risco com esses quatro jogadores para os próximos jogos. Mas temos que dar os parabéns também aos atletas que atuaram contra o Joinville", destacou o comandante leonino. 

Além deles, o zagueiro Ronaldo Alves, de fora da equipe nas últimas três partidas, provavelmente também voltará a ficar apto, após se recuperar de um estiramento muscular na coxa esquerda. O zagueiro, inclusive, deu início à transição com o departamento médico e deu voltas no gramado no treinamento da manhã desta quinta-feira.

A delegação do Sport chega ao Recife no final da tarde desta quinta, enquanto os jogadores que ficaram na capital pernambucana, entre eles os cinco titulares ausentes, treinaram normalmente no centro de treinamento do clube nesta manhã. Nesta sexta, todo o elenco do Sport voltará a trabalhar normalmente no centro de treinamento do clube.