Sport

SPORT

Ronaldo Alves e Henríquez estão vetados e desfalcam o Sport diante do Botafogo

Zagueiros não se recuperaram a tempo para reforçar o time na Copa do Brasil

postado em 25/04/2017 10:39 / atualizado em 25/04/2017 10:49

Brenno Costa/DP // Ricardo Fernandes/DP
Havia a expectativa de o Sport contar com dois importantes reforços para o sistema defensivo visando a partida de ida, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Porém, o técnico Ney Franco acabou sendo frustrado pelo departamento médico rubro-negro. Apesar de apresentarem melhoras, os zagueiro Ronaldo Alves e Henriquez estão novamente vetados e irão desfalcar o Leão.

Ambos sofrem com problemas musculares, mais especificamente na coxa direita. Henriquez chegou a começar o treino desta terça-feira, no CT, juntamente com os demais atletas que não jogaram os 90 minutos do jogo contra o Náutico, no último domingo. Ronaldo Alves, por sua vez, deu apenas algumas voltas em torno do gramado, até parar junto ao coordenador médico do clube, Cléber Maciel, ter uma breve conversa e parar os trabalhos. Estava vetado naquele instante.

Desse modo, a dupla de zaga continuará sendo montada com Durval e Matheus Ferraz, que foi autor do gol de empate contra o Timbu e considerado um dos destaques da partida. Para o banco de reservas, a opção será o prata da casa Adryelson.

Dos dois, quem está há mais tempo ausente do time do Sport é Ronaldo Alves. Sua última partida foi na vitória por 3 a 0 sobre o Danúbio, no último dia 6, pela Copa Sul-Americana, quando sofreu um estiramento muscular. De lá para cá foram cinco jogos, incluindo o triunfo por 3 a 1 diante do Central, pela última rodada do hexagonal do Campeonato Pernambucano, quando o Sport atuou com um time reserva.

Já Henriquez ganhou vaga na equipe justamente por conta da lesão de Ronaldo Alves, sendo titular na vitória sobre o Náutico por 3 a 2, pela ida da semifinal do Estadual, e na derrota por 2 a 1 frente ao Joinville (classificação nos pênaltis), quando precisou ser substituído no segundo tempo após sentir um desconforto na coxa direita. Problema que o tirou do clássico do último domingo, contra os alvirrubros, na Arena de Pernambuco.