Sport

SPORT

Sem poupar ninguém: Sport com força máxima visando o Botafogo pela Copa do BR

Diferentemente do duelo contra o Joinville, técnico Ney Franco relacionou todos os jogadores que têm à disposição para jogo no Rio de Janeiro

postado em 25/04/2017 11:02

Ricardo Fernandes/DP
O Sport deverá ter força máxima diante do Botafogo, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Diferentemente da fase anterior, quando eliminou Joinville mesmo sem quatro dos principais jogadores (poupados pelo desgaste muscular), o técnico Ney Franco optou por levar o que tem de melhor à disposição para o Rio de Janeiro, relacionando todos os atletas aptos para embarcar para o Sudeste.

Com isso, o treinador rubro-negro deverá repetir a mesma escalação que eliminou o Náutico e se classificou à final do Campeonato Pernambucano. Assim, o provável time diante do Botafogo é: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Mena; Fabrício, Ronaldo, Rithely, Diego Souza e Rogério; André. Os zagueiros Ronaldo Alves e Henríquez estão novamente vetados com problemas musculares e desfalcam o Leão.

“Acredito que o tempo de poupar, de ter time alternativo passou. Como é decisão, temos que ir com tudo. Temos que priorizar campeonato a campeonato. Como Ney falou antes do jogo contra o Náutico: a prioridade da gente vai ser sempre o próximo jogo. Agora a prioridade é a copa do Brasil e depois do Nordeste, contra o Santa. Agora não tem mais o que pensar, o que reclamar. A gente sabe que tem desgaste, é cansativo, mas chegou o momento de decidir. É a hora que a gente gosta”, pontuou o lateral-direito Samuel Xavier.

As informações sobre relacionados e vetados foi confirmada pela assessoria de imprensa do Sport, após o treino da manhã desta terça-feira. Na movimentação matinal, apenas os atletas que não jogaram os 90 minutos contra o Timbu estiveram em campo, onde realizaram uma leve movimentação. Os demais, ficaram na academia.