Sport

SPORT

No mercado, Sport mira reforços para Série A e atacante Osvaldo, do Flu, é um dos alvos

Clube pretende trazer até quatro peças para reforçar elenco no Brasileirão

postado em 26/04/2017 15:55 / atualizado em 26/04/2017 15:55

LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.
O Sport começa a se aproximar dos primeiros reforços para o time no Campeonato Brasileiro da Série A. A diretoria já admite publicamente que o clube deseja até quatro reforços para todos os setores com a intenção de encorpar o grupo, que terá a missão de disputar até cinco competições de forma simultânea nas próximas semanas. Segundo informações de bastidores, o Rubro-negro já tem adiantado acertos com um zagueiro, um meia e um atacante.

“Evidentemente precisamos reforçar o time. Com o começo do Brasileiro, o Sport disputará cinco competições. Então, a gente irá procurar peças pontuais. De três a quatro reforços para os diversos setores”, admitiu o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux.

O site globoesporte.com divulgou, nesta quarta-feira, que uma das prováveis peças é o atacante Osvaldo, do Fluminense. O atleta está com pouco espaço no time das Laranjeiras sob o comando de Abel Oliveira. Foram apenas seis partidas disputadas neste ano, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e outra na Primeira Liga. Ao todo, o atleta tem 62 jogos pelo Tricolor e seis gols marcados.

Dentro do Sport e para um de seus representantes, contudo, o assunto ainda é tratado com sigilo. “Isso é especulação. Mas, a gente sabe que Osvaldo é um grande jogar. Isso é normal”, disse Gustavo Dubeux. Já de acordo com o representante do atleta, Roberto Oliveira, até então não houve nenhum contato do Sport.

Osvaldo tem 30 anos e contrato com o Fluminense até o fim desta temporada. O Sport já havia procurado o jogador no ano passado, mas não chegou a um acordo para trazê-lo à Ilha do Retiro. O atleta acumula ainda passagens por Fortaleza, River-PI, Al-Ahli, Braga, Ceará e São Paulo.

Nesta temporada, o Sport acertou com o lateral-direito Raul Prata, o lateral-esquerdo Mena, o volante Rodrigo, o meia-atacante Marquinhos e os atacantes Paulo Henrique, Leandro Pereira e André. Além disso, anunciou as compras de parte dos direitos federativos do volante Rithely e do atacante Rogério.