Sport

SPORT

Reforço: empresário confirma acerto entre Sport e o atacante Osvaldo, do Fluminense

Atacante, de 30 anos, rescindiu contrato clube carioca e deve desembarcar no Recife até a sexta-feira para realizar exames médicos na Ilha do Retiro

postado em 26/04/2017 20:02 / atualizado em 26/04/2017 20:19

Nelson Perez/Fluminense F.C
O Sport já tem o seu primeiro contratado para o Campeonato Brasileiro. Indicação do técnico Ney Franco, o atacante Osvaldo, de 30 anos, deve desembarcar até esta sexta-feira no Recife para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube. A negociação foi confirmada à reportagem do Superesportes pelo empresário do atleta, Adauto Nazaro.

"Verbalmente já está tudo certo com o Sport. Ainda não dá para dizer que está tudo certo porque ainda falta os exames médicos e alguns documentos a serem assinados. Mas ele chega 100% fisicamente", adiantou o procurador, que atribuiu boa parte do acerto a presença do técnico Ney Franco no Leão.

O treinador trabalhou com Osvaldo no São Paulo, em 2012, onde foram campeões da Copa Sul-Americana. "O fator preponderante para chegarmos a um denominador comum foi o Ney Franco, que conhece muito bem o jogador", afirmou o empresário. Para o Brasileiro, o Sport ainda pretende anunciar mais um zagueiro, um volante e um meia.

Para fechar com o Sport, Osvaldo precisou rescindir seu contrato com o Fluminense, que se encerrava em dezembro. No clube carioca desde 2015, o atacante disputou ao todo 62 partidas pelo tricolor, com seis gols marcados. Este ano, foram apenas seis aparições, sendo cinco pelo Campeonato Carioca e outra na Primeira Liga, com um gol anotado. O atleta também acumula ainda passagens por Fortaleza, River-PI, Al-Ahli, Braga, Ceará e São Paulo. 

Nesta temporada, o Sport acertou com o lateral-direito Raul Prata, o lateral-esquerdo Mena, o volante Rodrigo, o meia-atacante Marquinhos e os atacantes Paulo Henrique, Leandro Pereira e André. Além disso, anunciou as compras de parte dos direitos federativos do volante Rithely e do atacante Rogério.