Sport

SPORT

Novo camisa 10 do Sport, Osvaldo busca recomeço em nova parceria com Ney Franco

Atacante foi indicação do treinador e, segundo executivo Alexandre Faria, aceitou "abrir mão de algumas coisas" para acertar com Leão

postado em 08/05/2017 17:05 / atualizado em 08/05/2017 18:12

João de Andrade Neto/DP
O Sport já tem o seu camisa 10 para o restante da temporada. Sem dono desde a ida do meia Gabriel Xavier para o Vitória, o número foi escolhido pelo atacante Osvaldo, apresentado nesta segunda-feira como reforço do Leão para o Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que o jogador, de 30 anos, usará a camisa 10 com regularidade. Com contrato até dezembro, o jogador espera ter um Leão um recomeço na carreira, após três temporadas de altos e baixos no Fluminense. E para isso conta com o respaldo do técnico Ney Franco, responsável por sua indicação e com quem viveu grande fase no São Paulo, em 2012 e 2013, com direito a título da Copa Sul-Americana.

"Tive outros bons momentos como no Fortaleza quando surgi em 2008 e em 2011 quando disputei a Série A pelo Ceará. No São Paulo dei continuidade e a chegada do Ney foi importante porque não estava tendo chances. Ele chegou, conversou comigo e e colocou para jogar no lado do campo, com o Lucas e o Luis Fabiano. Deu certo e a equipe encaixou. Em seguida fui convocado para a quatro jogos da seleção brasileira (para amistosos contra Rússia, Itália, Chile e Bolívia) e foi o Ney que me deu a notícia", recordou Osvaldo.

Com relação ao número, o atacante revelou que a camisa 10 não foi a sua primeira escolha. Mas procurou dar pouca importância a isso. "Sempre gostei de atuar com a 17, mas já estava ocupada (pelo atacante Rogério) o mesmo com a 11 (de Marquinhos). Sei que grandes jogadores do futebol mundial gostam de jogar com a 10, mas não ligo para isso. O que importa é chegar e mostrar meu trabalho. Quero ajudar o Sport", pontuou.

Com as inscrições para o Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil já encerradas, Osvaldo só poderá defender o Leão no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, caso o clube pernambucano confirme a classificação à próxima fase do torneio internacional quinta-feira, contra o Danubio, no Uruguai (venceu a ida por 3 a 0). Assim, a expectativa é de uma possível estreia no jogo de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, na abertura da Série A.

Presente na apresentação do jogador, o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria revelou que Osvaldo aceitou "abrir mão de algumas coisas" para acertar com o Leão. O que indica uma redução salarial com relação ao que recebia no Fluminense.

"O Osvaldo já era um namoro antigo do Sport. Tentamos trazê-lo no início do ano mas não foi possível. Para vir para o Sport o jogador abriu mão de algumas coisas para entrar no nosso patamar salarial. O Sport vem tendo sucesso administrativo por honrar seus compromissos. Ele entendeu isso e aceitou o desafio", explicou o dirigente.