Sport

SPORT

Visando final do Nordestão, Ney Franco antecipa time misto para estreia no Brasileiro

Para partida de domingo, contra a Ponte Preta, treinador deve poupar jogadores por desgaste e não contará com lateral Mena, com lesão muscular

postado em 12/05/2017 08:20 / atualizado em 12/05/2017 11:46

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após nove jogos utilizando o que tem de melhor à disposição, o técnico Ney Franco voltará a recorrer a uma escalação alternativa para montar o Sport. Com vários jogadores desgastados por conta da maratona de compromissos a que o clube vem se submetendo, tendo ainda outros atletas machucados, o treinador já adiantou que vai priorizar a montagem do time para a primeira partida da final da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira, contra o Bahia, na Ilha do Retiro. Assim, mandará um time misto para a estreia do Campeonato Brasileiro, a quinta competição do Leão no ano, domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas. A última vez que o rubro-negro entrou em campo com uma formação B foi no triunfo por 3 a 1 sobre o Central, no dia 9 de abril, ainda pelo hexagonal do Campeonato Pernambucano.

Para a largada na Série A, o treinador já sabe que não poderá contar com quatro jogadores. O zagueiro Ronaldo Alves e o meia Diego Souza seguem vetados pelo departamento médico devido a problemas musculares. A eles, se junta o lateral esquerdo Mena, que deixou o jogo no segundo tempo contra o Danubio, pela Sul-Americana, com uma distensão muscular. O volante Rithely, que não viajou para o Uruguai por conta de desgaste, será poupado por mais tempo do que o previsto. Não viajou com o time para encarar a Macaca e está suspenso para os dois jogos finais do Nordestão, diante do Bahia. O lateral direito Samuel Xavier, também poupado contra os uruguaios, por sua vez, viajou com o time e deve integrar os 11 principais.

"Não podemos abrir mão de nenhuma competição, mas essa será a primeira vez, desde que estou a frente do Sport, que vou priorizar um jogo, que é a final contra o Bahia. Assim, vamos estudar a melhor forma de jogar contra a Ponte Preta", destacou Ney Franco, que por outro lado deve promover a estreia do zagueiro Igor Ribeiro e do atacante Osvaldo, primeiros contratados do clube para a Série A e que ja foram regularizados. Ambos não foram inscritos na Copa do Nordeste.

Problema já para o Nordestão

Já devidamente vetado para a partida contra a Ponte Preta, o lateral esquerdo Mena fará nesta sexta-feira um exame de imagem para saber a gravidade da lesão muscular. Caso o resultado aponte algo mais grave, que tire o chileno também do jogo de ida contra o Bahia, Ney Franco ganha uma grande dor de cabeça para a final da Copa do Nordeste. 

Isso porque, com Mansur já devolvido ao Atlético-MG e o prata da casa Evandro suspenso pela expulsão na semifinal contra o Santa Cruz, quando estava no banco de reservas, a única opção para a posição disponível fica sendo o também prata da casa Caio, que chegou a ser utilizado pelo ex-técnico e hoje auxiliar, Daniel Paulista, mas que não teve chances com Ney Franco.