Sport

SPORT

Ainda sem Ronaldo Alves e Mena, mas com Rithely, Sport deve voltar a ter três volantes

Treinador realizou nesta sexta-feira atividade com portões fechados à imprensa, mas prometeu colocar a campo o que tem de melhor à disposição

postado em 19/05/2017 18:50 / atualizado em 19/05/2017 19:19

Ricardo Fernandes/DP
Pressionado pela goleada sofrida na estreia contra a Ponte Preta por 4 a 0, o técnico Ney Franco confirmou nesta sexta-feira a intenção de colocar em campo a força máxima à disposição para o duelo contra o Cruzeiro, neste domingo, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, fez mistério quanto à escalação do time. Nesta sexta-feira, o treinador comandou um trabalho técnico no centro de treinamento do clube, com os portões fechados à imprensa, ainda sem contar com os zagueiros Ronaldo Alves e Henriquez e o lateral-esquerdo Mena, que realizaram apenas trabalhos físicos. Assim, todos devem continuar de fora da equipe.

O trabalho é para deixar os três aptos para a final da Copa do Nordeste, quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador. No treino desta sexta-feira, também não participaram os volantes Fabrício e Ronaldo, além do atacante André. Todos poupados por desgaste muscular. Porém, devem trabalhar normalmente neste sábado, no treino tático que definirá o time, e com isso não são problemas para a partida diante da Raposa.

Um retorno esperado é o do volante Rithely, que está suspenso para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Bahia, mas que poderá entrar em campo diante da Raposa por conta de um efeito suspensivo. Com isso, a tendência é pelo retorno do esquema com três volantes, com o camisa 21 mais adiantado, atuando como meia. Assim, Diego Souza volta a ser utilizado como atacante, com Everton Felipe deixando a equipe.

"Nossos melhores momentos, desde que cheguei, foi com a formação com o Rithely tendo a liberdade de jogar pelo lado direito do campo. E algum momento isso pode até ser confundido com três volantes, mas na realidade é um meia. A gente vê que algumas equipes se ajustaram jogando dessa forma. Um exemplo é o Atlético-MG que colocou o Elias para jogar pelo corredor direito. E nós acertamos a nossa equipe dessa forma. Perdemos um Rithely que nos dá sustentação para jogar dessa forma. É um jogador que volta no momento que a gente mais precisa", explicou Ney Franco.

Vale lembrar que contra o Cruzeiro, Ney Franco também poderá utilizar o zagueiro Igor Ribeiro e o atacante Osvaldo, que não estão inscritos na Copa do Nordeste.

Desta forma, a possível escalação do Sport para enfrentar o Cruzeiro deve contar com: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Evandro; Fabrício, Ronaldo e Rithely; Diego Souza, André e Rogério (Osvaldo).