Sport

SPORT

Treinador do Sport pontua feitos pelo time e questiona postura da imprensa local

Ney Franco se queixa da avaliações após primeira final da Copa do Nordeste, contra o Bahia: "A gente está precisando lutar contra tudo"

postado em 20/05/2017 09:00 / atualizado em 19/05/2017 21:41

Ricardo Fernandes/DP
Conhecido por ser sempre tranquilo em suas entrevistas, o técnico do Sport, Ney Franco, mudou um pouco o tom do seu discurso às vésperas do jogo deste domingo, contra o Cruzeiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ao sair em defesa do seu trabalho, o treinador relembrou as classificações da equipe nas competições em que está disputando e criticou a imprensa. Para Ney Franco, em alguns momentos o Sport "luta contra todos".

A reclamação do treinador foi causada pelo posicionamento de alguns comentaristas esportivos do Estado, que entenderam que o Bahia foi prejudicado pela arbitragem no jogo de ida da decisão da Copa do Nordeste. O tricolor reclama que teve um gol, marcado pelo volante Zé Rafael, mal anulado pela arbitro piauiense Antônio Dib, que invalidou o lance alegando que o volante Renê Junior, impedido, atrapalhou a visão do goleiro Magrão. Para Ney Franco, a marcação da arbitragem foi correta.

"Sei que a gente está em uma cidade com três torcidas, mas acho que o título será de relevância enorme para a cidade e a imprensa local, não só para o torcedor do Sport. Eu fiquei abismado com a concordância da imprensa local com a reclamação do presidente do Bahia (Marcelo Sant'Ana). A gente não teve um momento de proteção da nossa equipe", reclamou Ney Franco, que enumerou os pontos positivos da sua gestâo à frente da equipe rubro-negra. "Em alguns momentos a gente está precisando lutar contra tudo e mostrar que temos numeros bons também."

Para Ney Franco, apesar do pouco tempo para treinar, o Sport já acumula alguns resultados importantes na temporada. Entre eles, a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Danubio-URU, e duas classificações em cima dos rivais, Santa Cruz e Náutico.
 
"Eu sei que vocês (da imprensa) têm colocado alguns números negativos, em relação aos últimos jogos nossos. Mas eu queria trazer alguns números positivos", começou. Nas últimas nove partidas, o Sport soma uma vitória, três empates e cinco derrotas.

"A gente já passou por cinco mata-matas dentro do clube. Uma classificação inédita na Copa Sul-Americana, já que o clube nunca tinha conseguido passar por um time internacional. Também conseguimos uma classificação em cima do Santa Cruz. E acho que o Sport vinha de três anos sem vencer um mata-mata contra eles. Também conseguimos chegar na final do Estadual passando por mais um clássico, que foi o Náutico", enumerou o treinador, que apontou méritos também nas classificações em disputas de pênalti, frente Campinense (pela Copa do Nordeste), Joinville (Copa do Brasil) e Danubio (Sul-Americana).

"Queria ressaltar que nas três decisões de pênaltis, onde o Magrão foi o nome, também tivemos a eficiencia dos nossos batedores. Nessas três decisões, perdemos apenas um pênalti. Isso signfica um trabalho que está sendo feito em um clube que nao tem tempo de treinamento", pontuou. "Esses números e essas experiências positivas é que nos fazem ter certeza de que teremos uma equipe forte contra o Cruzeiro", finalizou Ney Franco.