Sport

SPORT

Sem Ronaldo Alves, Ney Franco arma Sport com três zagueiros para final contra o Bahia

No treino fechado à imprensa, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, treinador armou linha defensiva com Matheus Ferraz, Durval e Henríquez

postado em 23/05/2017 10:35 / atualizado em 23/05/2017 14:07

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Um Sport como nunca se viu vai entrar em campo nesta quarta-feira, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, para decidir o título da Copa do Nordeste. No treino fechado desta terça-feira, na Ilha do Retiro, o técnico Ney Franco testou uma formação com três zagueiros, porém sem a presença de Ronaldo Alves, que segue vetado pelo departamento médico por conta de problemas físicos e não viaja com a delegação para Salvador. Assim, a trinca defensiva testada na movimentação foi formada por Matheus Ferraz, Durval e Henriquez, que retorna ao time após se recuperar também de uma lesão muscular.

Na movimentação, Ney Franco também testou o meia Everton Felipe como ala direito. Porém, essa deve ser apenas uma situação para o decorrer da partida. Isso porque Raul Prata está confirmado no setor, na vaga de Samuel Xavier, vetado. Completam o meio de campo os volantes Fabrício e Ronaldo, o meia Diego Souza e o chileno Mena, que retorna a ala esquerda. No ataque, permanece a dupla Rogério e André.

"A nossa equipe tem uma forma definida de jogar e essa forma em alguns momentos pode ter algumas variações", despistou Ney Franco.

Na temporada, o esquema com três zagueiros foi utilizado apenas uma vez. Na primeira vez que a formação alternativa foi utilizada no ano, contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, no dia 2 de fevereiro, ainda pelo hexagonal do Campeonato Pernambucano e ainda com o técnico Daniel Paulista (hoje de volta à função de assistente). O jogo acabou com o empate por 0 a 0, resultado que se repetido na Fonte Nova, dá o título ao Bahia. Para ficar com a taça, o Leão precisa de uma vitória ou de um empate a partir de dois gols.

Assim, o Sport vai entrar em campo para buscar o título da Copa do Nordeste com: Magrão; Matheus Ferraz, Henriquez e Durval; Raul Prata, Ronaldo, Fabrício, Diego Souza e Mena; André e Rogério.