Sport

SPORT

Após confusão por ingressos para o Sport contra Bahia, nova carga será disponibilizada

De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, as entradas serão entregues ao Sport, que realizará a distribuição da forma como determinar

postado em 24/05/2017 12:56 / atualizado em 24/05/2017 14:08

Ricardo Fernandes/DP
Na manhã desta quarta-feira, horas antes da decisão do título da Copa do Nordeste, os torcedores que estiveram na Fonte Nova para adquirir o restante da carga de ingressos que o Sport têm direito para o confronto não conseguiram comprar suas entradas para a partida. Na última quarta-feira, foram vendidos 1.560 bilhetes no valor de R$ 60 na Ilha do Retiro. O restante seria disponibilizado apenas no dia confronto. Não foi o que aconteceu. Após reivindições do clube, a assessoria de imprensa do Bahia confirmou que uma nova carga de ingressos será disponibilizada à torcida rubro-negra. A informação foi reforçada pelo Sport por meio de suas redes sociais.  

Os ingressos não serão vendidos na Arena Fonte Nova. De acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, as entradas serão entregues ao Sport. Uma cota, inclusive, maior do que a inicialmente imaginada. Sem, no entanto, detalhar números.

No total, a Arena Fonte Nova possui 47.907 mil assentos cobertos, além de camarotes. De acordo com o Regulamento de Competições da CBF, o visitante terá direito à quantidade máxima de ingressos correspondente 10%, mas precisa se manifestar oficialmente ao clube mandante, até três dias úteis antes do jogo. O que, de acordo com a assessoria de imprensa do Bahia, não foi feito pelo Sport. A reportagem entrou em contato com o presidente rubro-negro, Arnaldo Barros, mas não obteve retorno.

Considerando o direito de 10% da carga de ingressos, a torcida rubro-negra teria assegurada quase 4.800 entradas para a decisão. Dessas, 1.560 foram comercializadas ainda no Recife, na Ilha do Retiro. O que corresponde a apenas 3,25% do total. O restante seria disponibilizado apenas no dia confronto.

Na noite da terça-feira, o Bahia anunciou uma carga extra de 3.100 ingressos para a torcida tricolor. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, uma parte dessas entradas corresponde ao que seria disponibilizado a torcida rubro-negra e outra parte devido a diminuição da margem de segurança autorizada pela polícia para comercializar mais ingressos para o confronto.