Sport

SPORT

Ney Franco não resiste após perder final para Bahia e deixa comando técnico do Sport

Sem padrão tático, time está em sequência de 11 jogos com apenas uma vitória

postado em 25/05/2017 00:20 / atualizado em 25/05/2017 00:43

MARLON COSTA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Foi o fim da linha. Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, o técnico Ney Franco já não faz parte dos planos do Sport. Sem conseguir dar um plano tático e fazer a equipe evoluir, o treinador teve a última chance na final da Copa do Nordeste diante do Bahia. Arriscou um esquema com três zagueiros, que nada mudou. O Leão foi derrotado e viu o rival levantar a taça. Fato que tornou a sequência do comandante inviável na Ilha do Retiro em anúnico realizado pelo vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux ao lado diretoria de futebol presente na Arena Fonte Nova.

"Quero agradecer a Ney Franco por todo o trabalho. Entedemos a hora que é trocar de treinador", disse o gestor do futebol. Em seguida, ficou definido que Daniel Paulista seguirá no comando do time interinamente. O diretor do clube também declarou que procura o mais rápido possível um novo técnico para, se der, colocar o nome em ação já para o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Ney Franco comandou o Sport em 17 partidas. Perdeu sete, venceu seis e empatou quatro. Mas, além dos números ruins, o treinador não conseguiu fazer o time jogar nos quase dois meses em que esteve no clube. No dia a dia, segundo informações colhidas nos bastidores, o técnico também tinha suas ideias táticas, como a insistência em escalar o time com três volantes e adiantando Rithely para a criação, questionada por parte do grupo.
 
O treinador também cometeu outros deslizes. Já pressionado, chegou a declarar que preferia disputar a final da Copa do Nordeste longe da torcida do Sport, considerada, historicamente, o grande trunfo do clube ao longo de suas conquistas.
 
Agora, o clube corre contra o tempo para anunciar o seu terceiro treinador para a temporada. Após Daniel Paulista e Ney Franco, a diretoria corre contra o tempo para ter um novo comandante diante do Grêmio, pela Série A do Brasileiro. De cara, o novo gestor terá que lidar com uma maratona. Nos próximos 28 dias, a equipe entra em campo nove vezes. Mantém, portanto, a alta média deste ano de um confronto a cada três dias.