Sport

SPORT

Executivo projeta até mais três reforços e cobra melhor rendimento do elenco do Sport

Segundo Alexandre Faria, alguns atletas estão sendo cobrados com frequência

postado em 26/05/2017 20:30 / atualizado em 26/05/2017 21:15

Marlon Diego/Esp.DP
A possível chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo é sem dúvida a principal, mas não será a única mudança que o Sport fará para o decorrer da temporada. Nesta sexta-feira, o executivo de futebol Alexandre Faria adiantou que o clube ainda pretende fazer pelo menos mais duas ou três novas contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. As inscrições para a final do Campeonato Pernambucano e para a Copa do Brasil já foram encerradas. Até o momento, o clube já apresentou como reforços os zagueiros Neris e Igor Ribeiro, o volante Anselmo e o atacante Osvaldo. Ainda é aguardada a chegada do meia Thomas, após o término do seu contrato com o Santa Cruz.

O dirigente rubro-negro reconheceu ainda que alguns jogadores do atual elenco não renderam o esperado. E que por isso estão sendo cobrados. "Desde que começou o ano, o elenco foi bastante elogiado, mas concordo que algumas peças ainda não renderam o esperado. A culpa não é apenas do atleta. Talvez um esquema de jogo ou o fator ambiente não tivesse sido compatível para isso. Mas existem atletas que estamos cobrando com frequência um rendimento ainda melhor", garantiu Faria.

Entre as principais carências do grupo leonino está a falta de um lateral-esquerdo para disputar vaga com o chileno Mena. Além disso, especulam-se reforços também no meio de campo, para um eventual substituto de Diego Souza, além de mais um volante. "O clube tem condições de se fortalecer e vai continuar se fortalecendo. A partir da nova comissão técnica, há a possibilidadede mais dois ou três atletas chegarem", pontuou.

Por sinal, a escolha do novo treinador é a principal aposta para fazer o elenco render. Entre novatos e remanescentes. "O primeiro passo é fazer com que a gente, através da comissão técnica, tire cada vez mais desses atletas. Por isso estamos buscando um treinador gabaritado como o Vanderlei (Luxemburgo). Entendemos que o grupo é muito qualificado e precisamos tirar mais desses caras. A cobrança interna e dentro do próprio grupo é essa", finalizou Faria.