Sport

SPORT

Volta de laterais e teste em time com reforço: Sport inicia trabalhos para encarar Flamengo

Luxemburgo contou com Samuel Xavier, Raul Prata e dois novos atletas

postado em 05/06/2017 16:44 / atualizado em 05/06/2017 16:55

Paulo Paiva/ DP
Com uma recuperação mais rápida que o previsto inicialmente, o lateral-direito Samuel Xavier estará de volta ao time do Sport para a partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o jogador, que havia sofrido um estiramento muscular no último dia 21, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, participou de um treino coletivo, nada sentiu, e assim fica à disposição para o compromisso frente os cariocas.

A previsão inicial de retorno do jogador era apenas para a final do Campeonato Pernambucano, no próximo dia 18, contra o Salgueiro, no sertão do estado. Outro que treinou normalmente e deve voltar a ser relacionado é o também lateral-direito Raul Prata, que ficou de fora das últimas três partidas também por conta de problemas musculares. Porém, deve ficar como opção no banco de reservas.


Além da volta de Samuel Xavier, o treino coletivo desta segunda-feira deu algumas pistas de como o técnico Vanderlei Luxemburgo pode montar a equipe para encarar o Flamengo, mesmo sem contar com os atletas que foram titulares na derrota para o Avaí.

Treinador faz testes com reforços e atletas reservas

Na lateral esquerda, Luxemburgo aproveitou para observar o recém-contratado volante Patrick improvisado no setor. A situação não é nenhuma novidade para o atleta. Tanto que foi eleito como o melhor jogador da posição no Campeonato Goiano deste ano. Assim, o volante pode fazer a sua estreia pelo Leão nessa função, substituindo Mena, que está com a seleção chilena em preparação para a disputa da Copa das Confederações e chegou a ser detido em Santiago, neste domingo, por dirigir alcoolizado e em excesso de velocidade.

Também contratado nos últimos dias, o lateral-esquerdo Sander já se apresentou no Sport. Porém, realizou trabalho de reforço físico ao lado do atacante Leandro Pereira, e não deve ter condições de jogo para enfrentar o Flamengo. A sua última partida foi no dia 9 de abril, pelo Cruzeiro-RS, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Já no meio de campo, Everton Felipe assumiu a função de criação, desempenhada por Diego Souza, que está com a seleção brasileira para os amistosos contra Austrália e Argentina. Já o meia Thomás, que estreou na derrota para o Avaí e recebeu elogios de Luxemburgo, foi testado no treinamento desta segunda-feira como atacante aberto pelo lado esquerdo. Com isso, vira sombra para Rogério, que vive em má fase e está há 15 jogos sem marcar.

O time que treinou nesta segunda-feira formou com: Agenor, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Henriquez e Patrick; Neris, Thallyson e Everton Felipe; Thomás, Lenis e Marquinhos.