Sport

SPORT

Por conta do desgaste do time, Luxemburgo aplica no Sport o "pijama trainning"

Nos trabalhos desta sexta-feira no CT, atletas leoninos participaram de treino com movimentação pouco usual, com atividades lúdicas

postado em 09/06/2017 12:20 / atualizado em 09/06/2017 15:37

João de Andrade Neto/DP
Com a maratona de jogos ininterrupta que o Sport vem passando e o desgaste da partida da última quarta-feira, contra o Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu uma descansada nos jogadores principais da equipe visando o jogo deste sábado, diante do Vasco, em São Januário. Assim, nesta sexta-feira, comandou um trabalho de recuperação física nesta sexta-feira, que o próprio comandante leonino batizou de "pijama trainning".

Na atividade, os jogadores leoninos realizaram movimentos pouco usuais, com atividades lúdicas como um jogo que misturou elementos de handebol misturados ao do futebol. Além disso, no aquecimento, divididos em grupos, dois jogadores carregavam um companheiro nos braços. O resultado disso, foi um trabalho leve, com clima descontraído.

"Costumo falar que esse treinamento de hoje foi um pijama training, que é colocar os caras para descansar. Isso faz parte. Eles não estão preparados para receber uma carga de treinamento. Se eu der essa carga, vou dar um prejuízo para o jogo contra o Vasco. Passamos por jogos com um desgaste grande", explicou Luxemburgo.


"Hoje foi o dia de puxar o freio de mão. Nesse caso você faz o trabalho lúdico. Vai brincar com eles. Jogador gosta desse tipo de atividade. A descontração não é pelo momento da vitória. E para criar um ambiente mais propício também para ajudar na recuperação", completou o treinador leonino.

O único trabalho com bola foi um treino de dois toques em campo reduzido. E não contou com a presença dos jogadores que devem ser titulares neste sábado, contra o Vasco. Entre eles, o meia Thomás, que deve ser a única novidade com relação ao time que começou a partida da última quarta-feira, diante do Flamengo.