Sport

SPORT

Sport perde do Vasco, em São Januário, e segue sem pontuar fora de casa na Série A

Leão não acompanhou melhora do time cruzmaltino no segundo tempo e perdeu por 2 a 1

postado em 10/06/2017 20:55 / atualizado em 10/06/2017 21:34

CELSO PUPO/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Não foi desta vez que o Sport conseguiu a primeira vitória fora de casa na Série A. Na noite deste sábado, o Leão visitou o Vasco em São Januário, perdeu por 2 a 0 e segue sem deslanchar na competição. Depois de um primeiro tempo pobre e sem gols, o Rubro-negro não acompanhou a melhora do adversário na etapa final e viu Luis Fabiano e Douglas decretarem a sua terceira derrota em seis partidas no Brasileirão. Todas longe da Ilha do Retiro.
 
Nenhuma das equipes se sobrepôs a outra durante o primeiro tempo. Ambas tinham dificuldades para trocar passes e finalizar no terço final do campo. Quase não houve lances de perigo na etapa inicial.Tecnicamente, o jogo era paupérrimo. O Leão restringia as suas ações ofensivas ao lado direito, a partir das investidas de Osvaldo. Quase obteve sucesso quando o atacante serviu Rithely na grande área. Mas o volante chutou a bola para fora, aos 17 minutos. Além de um chute sem força de Samuel Xavier, isso foi o máximo que o Sport fez até o intervalo.
 
O Vasco era ligeiramente inferior ao Sport. Não tramava quase nada no meio-campo. A marcação leonina não chegava a ser tão arrojada, mas suficiente para praticamente anular o adversário. Ao ter também uma chance de abrir o placar, Jean furou. A torcida cruzmaltina não demorou para se impacientar. Já aos 44, após cobrança de falta para dentro da grande área, Luis Fabiano obrigou Magrão a fazer uma excelente defesa. Era a melhor oportunidade da partida até então.

Segundo tempo

A entrada de Nenê no segundo tempo deu mais criatividade ao Vasco. Com uma referência técnica na meia, o time carioca partiu logo para cima. Magrão voltou a salvar os rubro-negros. O Sport também foi um pouco mais fértil na criação das jogadas. Thomás colocou uma bola rente à trave de Martín Silva. Tudo isso aconteceu antes dos dez minutos. O jogo melhorou. O gol para qualquer um dos lados estava mais maduro. Novas oportunidades surgiram, e o Vasco aproveitou a sua. Mateus Vidal encontrou Luis Fabiano na área, aos 17. De cabeça, veterano desempatou a partida.
 
Atuando adiantado, Rithely não dava a dinâmica necessária no meio-campo para o Sport chegar ao gol. Dez minutos depois da abertura do placar, o técnico Vanderlei Luxemburgo resolver ir para cima. Tirou o volante Anselmo e colocou o atacante Leandro Pereira. Milton Mendes fechou o Vasco com um terceiro zagueiro no time, Jomar, e segurou a vantagem até o apito final. Nos acréscimos, Douglas ainda ampliou em contra-ataque. Os recifenses diminuíram logo em seguida com André, de pênalti. Em vão.

Ficha do jogo

Vasco
Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Wellington (Nenê) e Mateus Vital (Jomar); Manga Escobar (Evander) e Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.
 
Sport
Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Patrick; Anselmo(Leandro Pereira), Thallyson (Sander) e Rithely; Thomás (Rogério), André e Osvaldo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
 
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro-RJ). Árbitro: Caio Max Vieira (RN). Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN). Cartão amarelo: Osvaldo (Sport). Gols: Luis Fabiano (17’ do 2T, Vasco), Douglas (45’ do 2T, Vasco) e André (48' do 2T, Sport). Público: 10.273. Renda: R$ 291.615,00.