Sport

SPORT

Nacional reconhece desejo antigo por Lenis e fala sobre nova oferta: "No momento, não"

Presidente e gerente do clube comentam rumores sobre atacante do Sport

postado em 20/06/2017 10:25 / atualizado em 20/06/2017 10:32

Brenno Costa/DP
O interesse do Atlético Nacional por Reinaldo Lenis existiu. Mas a proposta foi feita apenas no começo da temporada em negociação já confirmada pelo Sport. O clube de Medellín buscou o atacante rubro-negro por empréstimo e teve a oferta recusada. Agora, contudo, surgem novos rumores de que ele estaria no alvo do atual campeão colombiano novamente. O gerente de futebol e o presidente do clube dizem que não. Pelo menos, por enquanto.
 
Em contato com o Superesportes, o presidente Andrés Botero foi curto sobre o assunto. Quando sobre uma nova oferta pelo atleta, limitou-se a dizer. “Por enquanto, não.” O gerente de futebol Victor Marulanda, por sua vez, deu mais detalhes e confirmou uma procura mais antiga do Nacional por Lenis.
 
“Nós tivemos interesse, mas eles não aceitaram a nossa proposta. Faz seis meses”, disse. Em seguida, comentou sobre a possibilidade de uma nova oferta pelo atleta que tem acordo com o Sport até 2019. “No momento, não”, declarou.
 
Lenis chegou ao Sport no ano passado como a contratação mais cara da história do Leão até então. O clube pagou R$ 3,16 milhões pelo jogador junto ao Argentino Juniors. Após 54 jogos e marcou 7 gols, contudo, o jogador não se firmou no clube. Com chances de ser negociado, segundo informações apuradas pela reportagem, o atleta não ficou no banco de reservas no banco duelo contra o Vitória, no último domingo, assim como no duelo São Paulo, na rodada anterior, na Ilha do Retiro.

Neste momento, a diretoria do Sport tenta reduzir o elenco ao mesmo tempo que busca um novo meia. Na semana passada, o volante Neto Moura já foi negociado com o América-MG. O meia Fábio está em negociação com Internacional e acertou as bases salariais. De última hora, porém, o Sport resolveu fazer o pedido de uma compensação pelo jogador. Outro que também pode sair em breve é o volante Ronaldo, que tem o interesse de um clube do Irã.