Sport

SPORT

Após cobrança, Luxemburgo elogia Diego Souza: "Tem que ser a referência do Sport"

Treinador exalta qualidade técnica do jogador e o vê na briga pela seleção

postado em 25/06/2017 16:02 / atualizado em 25/06/2017 16:05

PAULO PAIVA/ DP
Depois de conseguir um empate e uma vitória em uma sequência de jogos fora de casa, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a ver o time do Sport entrar nos trilhos. Dentro desse novo cenário, o comandante enxerga um papel de destaque para o meia Diego Souza. Após declarar que buscava uma posição para o atleta e fazer uma cobrança pública, o treinador elogiou o camisa 87 e projeta que ele siga como uma referência do Leão em campo.
 
“Não adianta o Diego fazer um grande jogo ou um grande gol. Esse é o Diego que eu quero, que jogou bem contra o Atlético, jogou bem hoje (sábado) e que tem que ter uma boa sequência de jogos para continuar reivindicando uma vaga na seleção brasileira. Ele tem qualidade para isso. Mas ele tem que ser a referência do Sport pela grandeza dele e pela qualidade dele. Então, é isso que eu estou falando e não tem nada de anormal”, disse Luxemburgo, após a vitória sobre o Santos, no último sábado.
 
“O pessoal trata como se tivesse alguma coisa diferente eu falar que o Diego tem a responsabilidade de chamar o jogo para ele porque é um atleta a nível de seleção e, como outros que podem buscar algo mais, como o Magrão que tem 40 anos e pode buscar uma vaga na seleção”, acrescentou.
 
De fato, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG e na vitória de 1 a 0 sobre o Santos, Diego Souza foi uma das referências do Sport em campo. Na partida contra o Galo, além de organizar o jogo, o atleta ainda sofreu um pênalti e o converteu decretando a igualdade no placar. Diante do Santos, ele também foi decisivo ao iniciar a jogada do gol conseguindo se livrar de três rivais.