Sport

SPORT

Com Diego Souza cotado no Palmeiras, empresário despista sobre proposta ao Sport

Uram diz que clubes é que devem falar sobre o assunto; Leão nega ter oferta

postado em 26/06/2017 11:01 / atualizado em 26/06/2017 11:28

Paulo Paiva/ DP
Um interesse que estremece a Ilha do Retiro. O Palmeiras deseja o meia Diego Souza, do Sport. O atleta rubro-negro virou alvo do time paulista para ocupar uma vaga no ataque após o fim das negociações com Richarlison, do Fluminense. A informação foi divulgada pelo site globoesporte.com e acabou endossada pelo empresário do jogador em contato com o Superesportes.
 
Questionado sobre o interesse do atual campeão brasileiro e um dos maiores compradores do país turbinado pelo dinheiro da patrocinadora oficial, o empresário Eduardo Uram preferiu não comentar o assunto. No fim, contudo, deixou no ar que existe uma movimentação para do Porco para tirar Diego Souza do Sport. O atleta pode se transferir para outra equipe da Série A por ter disputado cinco jogos. O limite é de sete.
 
“Me desculpe, mas sobre esse assunto eu não falo. Quem tem que falar sobre isso, são os dois clubes”, disse, em resposta rápida por telefone. O Superesportes tentou contato com executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, mas o celular estava desligado. Por meio da assessoria, o clube paulista informou que não comenta especulação e tampouco confirma possíveis propostas.
 
Através da assessoria de imprensa, o Sport afirmou que o Diego Souza, por ser um jogador de seleção brasileira, desperta o interesse de vários clubes, mas não chegou nenhuma proposta oficial do Palmeiras.
 
No Sport, Diego Souza é considerado a maior referência técnica do time.  Desde 2014 no clube e com uma rápida passagem no Fluminense, o atleta disputou 145 jogos e marcou 49 gols. No ano passado, foi um dos artilheiros da Série A. Em boa fase, chegou a ser convocado pelo treinador Tite para seleção brasileira e está na disputa por uma vaga no grupo que irá a Rússia, tendo marcado dois gols no último amistoso. Na carreira, também esteve no Palmeiras em 2008 e foi um dos algozes do próprio Sport na Copa Libertadores de 2009.