Sport

SPORT

André valoriza Estadual pelo Sport e diz: "Para fazer história, tem que ser campeão"

Diante do Salgueiro, o atacante almeja conquistar primeiro título pelo Leão

postado em 28/06/2017 14:20 / atualizado em 28/06/2017 14:39

Yuri de Lira/DP
Foram 52 dias separando os jogos que decidirão o campeão pernambucano de 2017. A espera finalmente chegou ao fim e, para maior parte do elenco rubro-negro, como no caso de Diego Souza, será a chance de conquistar o primeiro título pelo Sport. Não um título expressivo, é verdade. Mas isso não parece pesar para o nível de vontade do time rubro-negro no confronto. Para o atacante André, o objetivo é fazer história pelo Leão. O que, necessariamente, passará pela galeria de troféus. No fim, todos entram na conta. É o que acredita o centroavante.

"Para fazer história, como não só eu, mas todo mundo quer fazer aqui no Sport, tem que ser campeão, tem que ganhar títulos. Por mais que seja Estadual, acho que algumas pessoas não dão importância, mas eu dou. Acho que quando começa (o Pernambucano) todo mundo fala isso, mas na hora que está valendo ninguém quer perder. No final, quando vai ver quantos títulos você tem, o Estadual também entra. Então tem que querer. Todo torneio que você entrar, tem que entrar para ser campeão. Vamos com tudo para a decisão. Que seja o primeiro de muitos", afirmou o camisa 90.

Mas triunfar sem maiores preocupações passará por um obstáculo ainda não vencido pelo Sport neste ano. Com o empate por 1 a 1 na Ilha do Retiro, somente uma vitória garantirá o título aos rubro-negros. E nas últimas três vezes que Sport e Salgueiro se enfrentaram, o jogo terminou em empate. Caso aconteça novamente, o Leão entrará em sua quarta disputa de pênaltis no ano. Cenário que poderia revelar um certo equilíbrio entre as duas equipes, se não levado em conta a hegemonia de uma e o ineditismo de outra. 40 títulos estaduais frente a nenhum do Carcará.

Mas, para André, a discrepância técnica fica fora dos gramados. Entre as quatro linhas, vale a confiança. E isso o atacante diz ter de sobra. "Acho que essa coisa de Série A, Série C, quantos títulos tem ou não é tudo estatística que fica fora do campo. Na hora que entra ali, zera tudo isso. São dois times iguais querendo vencer. Então a gente tem que estar confiante sim. Não é falar que é favorito, mas tem que ter confiança. Tem que saber que a gente quer ser campeão. Não é ser favorito, é ter confiança. E estamos muito confiante de que vamos ser campeões", cravou.