Sport

COPA DO NORDESTE

Presidente mantém Vitória na Liga, mas prega diálogo com Sport e Náutico

Ivã de Almeida admite que saída de pernambucanos prejudica Nordestão

postado em 04/07/2017 10:45 / atualizado em 04/07/2017 10:49

Paulo Paiva/DP
Alegando que os valores pagos aos times eram aquém do que poderia ser feito, Sport e Náutico tomaram a frente na ruptura com a Liga do Nordeste, entidade que o organiza o torneio entre clubes da região com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A dupla anunciou a saída do grupo na tarde da última segunda-feira, em entrevista coletiva conjunta. Na ocasião, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, apontou que esperava o apoio de mais equipes em breve. No dia seguinte, porém, já conta com um revés de peso.

Através do site oficial, o Vitória esclareceu que não pretende deixar a Liga. O texto afirma que o clube "está firme com a instituição que organiza o maior torneio regional do Brasil".

Assim, o Leão Baiano está firme na intenção de valorizar Copa do Nordeste, que, a partir do próximo ano, contará com 12 equipes na fase de grupos e uma fase preliminar com mata-mata. O formato, além das cotas de TV, também não agradou aos times de Pernambuco. Após a desfiliação de Sport e Náutico, o Santa Cruz aguarda uma decisão do conselho deliberativo para divulgar a sua posição.

“Vamos cumprir todos os nossos contratos que firmamos para a disputa de competição em 2018”, disse Ivã de Almeida, através do site oficial do Vitória. O comandante do time rubro-negro, contudo, reconhece que a saída dos times do estado prejudica a imagem do torneio e abre espaço para um diálogo. “Nos últimos anos, o Nordestão vem ganhando musculatura e apelo junto à torcida. Mas é inegável que uma saída dos times pernambucanos prejudicaria essa musculatura. É preciso negociar”, acrescentou.