Sport

SPORT

Zagueiro Neris fica fora por um mês e Anselmo deve voltar antes do tempo previsto

Jogador será submetido a tratamento por lesão na coxa durante o período, enquanto volante já começou transição do departamento médico para o físico

postado em 04/07/2017 17:24 / atualizado em 04/07/2017 18:42

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
A estreia de Neris pelo Sport vai mesmo demorar para acontecer. O resultado de exame no qual o zagueiro foi submetido na coxa direita constatou uma lesão. Segundo informação repassada pelo departamento médico do clube rubro-negro, o defensor ficará indisponível pelas próximas "quatro semanas" para tratá-la. Por outro lado, Anselmo deve voltar a jogar antes do previsto.


Há um mês e meio no Rubro-negro, Neris sentiu incômodos na coxa ainda no treino do último sábado, no CT do Sport. Acabou sendo vetado da relação para a partida do dia seguinte, diante do Atlético-PR, na Ilha do Retiro. "Neris veio para o clube e começou a treinar com bastante intensidade. Acontece. Infelicidade, mas nada que tem a ver as lesões anteriores dele", disse o médico rubro-negro Cléber Maciel.

 

Apesar do processo de recuperação, Neris foi colocado na relação do Leão para o duelo da próxima quinta-feira, quando o time recebe o Arsenal de Sarandí-ARG, pela Copa Sul-Americana.

 

O Sport tem mais dois atletas fora do departamento médico. Desfalque das últimas quatro partidas na temporada, Thomás segue na transição do departamento médico para o físico depois de dores na perna. Entre os jogos que o meia ficou de fora, um deles foi a final do Estadual, que já não poderia atuar porque havia defendido o Santa Cruz na mesma competição. "Thomás está evoluindo com êxito, mas não sei se fica apto para quinta", contou Maciel. Outro que faz transição é Juninho por causa de desconforto muscular.

Anselmo

Já o volante Anselmo finaliza tratamento de contusão na coxa, sofrida na segunda semana de junho. É o terceiro que iniciou a transição nesta terça-feira e deverá retornar aos campos antes do tempo estimado pelo próprio clube. A primeira previsão é que o atleta fosse liberado do departamento médico só após dois meses. "Está tendo uma evolução virtuosa. Já fez um trote e vamos diminuir bastante aquele tempo inicial", finalizou o médico.