Sport

SPORT

Sport empresta Ronaldo para time árabe, Fábio se despede e vai para o Paysandu

Volante vai para o Ohod Club, onde fica pelos próximos dez meses; já o meia está se transferindo para o Paysandu e vai disputar o Brasileiro da Série B

postado em 05/07/2017 19:41 / atualizado em 05/07/2017 20:23

Ricardo Fernandes/DP
Em fase de readequação, o Sport não conta com mais duas peças no elenco. Agora foi o volante Ronaldo que deixou o Leão. O jogador será emprestado pelos próximos dez meses ao Ohod Club, da Arábia Saudita. A informação foi confirmada pelo site oficial clube. Fábio também está prestes a deixar o Leão. Despediu-se em sua conta pessoal no Instagram e deve ir para o Paysandu, conforme apuração da reportagem. O Superesportes já havia adiantado as possíveis saídas de ambos no mês passado.

Ronaldo tinha a sua saída cogitada desde o fim da Copa do Nordeste, quando fez o seu último jogo pelo Leão antes de conviver com uma lesão na coxa. Liberado do departamento médico no fim da semana passada, ele não seria aproveitado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

O volante mantém contrato vigente com o Sport até fim do próximo ano. Foi revelado pelas categorias de base do clube, onde começou a ter chances no time profissional em 2013 sob o comando do técnico Geninho.

O atleta de 22 anos já disputou 75 partidas com o time da Ilha do Retiro e marcou apenas um gol. Ronaldo se junta a outros atletas que deixaram o elenco recentemente, são eles: Adryelson, Matheus Ferraz, Neto Moura e Marquinhos.

Meia e também prata da casa, Fábio postou um texto de despedida . O destino dele será o Paysandu, para a disputa da Série B. O Sport fará um acordo com o clube paraense para dividir os direitos econômicos do jogador. "Encerro um vínculo com o maior clube do Norte e Nordeste. Para mim foi um prazer vestir esse manto sagrado", publicou. O armador chegou a ter uma negociação para jogar no sub-23 do Internacional, mas não vingou.

Ricardo Fernandes/DP