Sport

SPORT

Perto de fechamento de janela internacional, Sport descarta reforços de fora do país

Prazo para contratar atletas de fora do país se fecha nesta quinta, mas clube garante que não tem negociação adiantada no mercado estrangeiro

postado em 19/07/2017 19:00 / atualizado em 19/07/2017 19:35

 Paulo Paiva / DP
O prazo fatal para transferências internacionais se aproxima. A data limite para os times brasileiros contratarem reforços de fora do país será nesta quinta-feira. Embora tenha voltado recentemente a mergulhar no mercado estrangeiro, a diretoria do Sport agora descarta a vinda de jogadores do exterior para a sequência da temporada. Devido à proximidade do fechamento desta "janela", não há tempo hábil para prosseguir negociações.  

Segundo o vice-presidente de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, o clube não tem agora nenhuma tratativa adiantada com atletas que atuam longe do Brasil. Por isso, descarta que qualquer negócio internacional possa ser fechado até esta quinta-feira. "Pelo menos jogador de fora não vamos contratar. A janela fecha amanhã (quinta) e não temos nada encaminhado que seja de fora", disse o gestor rubro-negro.

Umas das últimas cartadas do Sport fora do país foi o volante uruguaio Felipe Carballo, do Nacional de Montevidéu. Segundo o próprio Dubeux, o time do Uruguai não tinha interesse em vender o atleta no momento. Se não vai contratar ninguém do mercado gringo, o Sport espera se reforçar com jogadores nacionais.  

"Estamos observando aí para ver se trazemos mais reforços para o time. Por enquanto, não tem nada. Não conseguimos ainda o que a gente quer", falou o vice leonino. As prioridades do clube são um meia, um atacante e zagueiro - nessa ordem.