Sport

SPORT

Vanderlei Luxemburgo exalta jogo coletivo do Sport após goleada sobre o Atlético-GO

Treinador gostou de participação ofensiva de atletas da defesa leonina: "É importante que você tenha mais de um jogador para fazer gols"

postado em 20/07/2017 23:09 / atualizado em 20/07/2017 23:49

Roberto Ramos/DP
Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a evolução do Sport sob o seu comando passa por um ponto primordial: a coletividade mostrada pelo time dentro de campo. Diante de um gramado encharcado devido às chuvas, foi na base da cooperação entre os jogadores que o treinador viu o Leão golear o Atlético-GO por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro.

Em um gramado ruim, Luxa achou que o Sport poderia se complicar no jogo. Cobrou que o Leão atuasse pelas beiradas, menos castigadas em relação às outras partes do campo. O entendimento dos atletas foi imediato. Na coletiva, ele enalteceu o trabalho em equipe dos seus jogadores. Principalmente no trabalho ofensiva das peças da defesa. O lateral Mena, por exemplo, deu duas assistências para Diego Souza e André. O volante Rithely, uma. Outro cabeça de área, Patrick fez o primeiro gol do confronto.

"O campo estava muito pesado, sem a condição ideal. Geralmente, assim se nivela o jogo por baixo. Pedi que saíssem mais para o lado porque era o melhor espaço. Um time de futebol sempre tem um destaque, um vai se destacar mais que o outro. É importante que você tenha mais de um jogador para fazer gols. Fica mais difícil para o adversário", falou o técnico.

Luxemburgo ainda direcionou os elogios à dupla de volantes, Rithely e Patrick. "Gosto de volantes que jogam bola. Volantes têm que jogar. Ali que começa o jogo. São jogadores que quero que participem da parte ofensiva também." Ainda gostou da participação de Mena na partida. "O final dele é melhor que o do Sander. Achei que íamos ganhar o jogo pelo lado", afirmou.