Sport

SPORT

Diego Souza alcança feito de Leonardo e Mena se consolida como "garçom" no Sport

Meia chegou aos 33 gols em Brasileiro pelo Leão, enquanto lateral-esquerdo deu a quinta assistência desde quando retornou da Copa das Confederações

postado em 21/07/2017 08:54 / atualizado em 21/07/2017 08:55

Roberto Ramos/DP
Diego Souza conseguiu um feito histórico no Sport nesta quinta-feira. Na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, o meia chegou aos 33 gols pelo clube em brasileiros. Igualou o feito de Leonardo pelo Leão. Se DS87 obteve a marca no jogo, o lateral Mena se consolidou como "garçom" do time na temporada.

Desde quando voltou da disputa da Copa das Confederações, defendendo o Chile, o lateral-esquerdo já deu cinco assistências para gol no Sport, seja atuando como ponta ou em sua posição de origem. Duas delas foram só contra o Atlético-GO.

Mas primeiro Mena serviu André no duelo com o Arsenal de Sarandí, da Argentina, pela Copa Sul-Americana - vencido por 2 a 0 pelo Sport. Depois, deixou Rogério na cara do no 3 a 0 sobre o Coritiba no Brasileirão, em que ele também balançou as redes, por sinal. Em seguida, deu cruzamento para Diego Souza no 3 a 0 em cima da Chapecoense.

Mena agrada o chefe. O treinador Vanderlei Luxemburgo deixa claro que precisa dele como arma ofensiva no seu esquema tático, a exemplo do jogo com o Atlético-GO.

"A grande eficiência do técnico é surpreender o adversário e fazer mudanças que possam surtir efeito. Não precisava do Sander no lugar do Mena. O final dele é melhor que o do Sander. Achei que íamos ganhar o jogo pelo lado", declarou.

Atingida a marca de Leonardo, falecido em 2016, Diego Souza busca superá-la com apenas mais um gol daqui para o fim do Brasileirão. Também briga com o atacante André pela artilharia do Sport na temporada e no Campeonato Brasileiro.

Maiores artilheiros do Sport no Brasileirão

33 gols: Leonardo e Diego Souza
21 gols: Marcelo Rocha, Roberto Coração de Leão, Miltão e André

A artilharia da Série A 2017

9 gols: Henrique Dourado (Fluminense) e Jô (Corinthians)
8 gols: Lucca (Ponte Preta) e André (Sport)
6 gols: Roger (Botafogo) e Diego Souza (Sport)

Os artilheiros do Sport na temporada

17 gols: André
16 gols: Diego Souza
9 gols:
Rogério
4 gols: Leandro Pereira