Sport

SPORT

Técnico atribui derrota do Sport à marcação do Palmeiras: 'Não deixou a gente jogar'

Luxemburgo acredita que faltou mais jogadas individuais ao Leão para se livrar dos defensores alviverdes, mas reconheceu que adversário mereceu ganhar

postado em 23/07/2017 18:47 / atualizado em 23/07/2017 18:53

Peu Ricardo
Vanderlei Luxemburgo reconheceu que o Palmeiras mereceu ter ganho do Sport, na Arena de Pernambuco. O treinador rubro-negro atribui o 2 a 0 sofrido pelo seu time neste domingo à eficiência do Alviverde na marcação. Acreditou que a sua equipe poderia ter recorrido mais ao individualismo para se livrar dos defensores adversários, mas preferiu mesmo exaltar a capacidade do Verdão.

"Nós temos um adversário do lado de lá. Não é que não conseguimos encaixar. O Palmeiras encaixou muito bem a marcação na nossa equipe, dificultando. Não é porque não queríamos jogar. Jogamos contra uma grande equipe. Mesmo desfalcada (de três titulares), tem um grande elenco, é uma das fadadas às conquistas", disse Luxemburgo.

O comandante lamentou, porém, o fato de o Sport ter sofrido um gol na reta final do primeiro tempo da partida, quando um empate se encaminhava."O gol saiu numa situação... o gol foi complicado ali. Era para terminar 0 a 0 para se decidir no segundo tempo". Mas Luxa não deixa de considerar o Palmeiras merecedor da vitória. "Acho que Palmeiras mereceu o resultado. Fez o gol no primeiro tempo e ficou buscando os contra-ataques e assim saiu o segundo gol."

Luxemburgo acredita apenas que faltou mais jogadas individuais no Sport para se desvencilhar da marcação alviverde na partida. "Nessas situações de marcação muito bem feitas, tem que ter uma jogada individual. Tem que ter um drible. Se não tiver drible, não foge da marcação. Não adianta ficar girando a bola para um lado e para o outro. Chega o cara por trás de você e uma hora vão roubar a bola. Num passe errado, vão chegar no contra-golpe. Tem que ter uma jogada de efeito."