Sport

SPORT

CBF remarca jogo entre Sport e Grêmio e Leão ficará 12 dias sem atuar pelo Brasileiro

Direção rubro-negra não achou mudança interessante, mas vai acatar decisão

postado em 15/08/2017 20:01 / atualizado em 15/08/2017 20:30

Lucas Uebel/Grêmio
O Sport terá um intervalo ainda maior do que esperava entre as partidas com Cruzeiro e Grêmio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta terça-feira o adiamento em uma semana do jogo com o Tricolor Gaúcho. Assim, o confronto passa de 26/08 para 02/09 (ambos são sábados). A justificativa é preservar o gramado da Arena gremista, que vai receber Brasil x Equador, pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo. Com isso, o Leão terá um intervalo de 12 dias sem entrar em campo.

O Sport foi pego de surpresa com a mudança. O executivo de futebol do clube, Alexandre Faria, não achou o adiamento interessante para o Leão, mas disse que vai tentar aproveitar da melhor maneira. “Não sou de reclamar disso e sim de entender a mudança. Houve uma justificativa, que foi proteger o gramado do jogo da Seleção. É uma coisa que está acima do nosso controle e que vamos acatar. Não achei tão interessante para a gente, porque iríamos pegar o Grêmio após uma decisão de Copa do Brasil (se refere ao segundo jogo da semifinal, contra o Cruzeiro, em 23/08). Eles estariam mais cansados e agora terão mais tempo para recuperar”, explicou.

Nesta quarta-feira, Alexandre Faria vai se reunir com o treinador Vanderlei Luxemburgo e demais membros da comissão técnica para redefinir o planejamento para a próxima semana. Ele ressaltou que o trabalho será adaptado ao tempo em que o time ficará sem jogos e não descartou uma possível preparação intensiva fora do Recife. “Devemos aumentar a carga de trabalho nesse período, o que é normal. Amanhã (quarta-feira) teremos uma reunião e vamos avaliar se ficamos aqui ou se fazemos alguma coisa diferente. Essa possibilidade sempre existe. Estávamos com uma programação definida, agora que a data mudou, vamos alterá-la. Mas isso só depois da reunião”, afirmou o dirigente.

Brasil e Equador se enfrentam no dia 31 de agosto, na Arena do Grêmio. O jogo entre o Sport e o Tricolor Gaúcho, válido pela 22ª rodada do Brasileiro, aconteceria cinco dias antes do confronto da Seleção. Na visão da CBF, o gramado do estádio ficaria prejudicado com a realização da partida. Agora, o jogo será realizado de maneira isolada no dia 02/09, num fim de semana em que não estava marcado nenhum confronto do Nacional.