Sport

SPORT

Sport só terá novos reforços por pedido de técnico ou oportunidade de mercado

Meio-campista Wesley, ex-São Paulo, pode ter sido última contratação do ano

postado em 22/08/2017 10:34

Marlon Diego/Esp. DP
A contratação do meio-campista Wesley, ex-São Paulo, tem grande chance de ser a última do Sport na temporada. Pelo menos esse é o pensamento inicial repassado pelo vice-presidente de futebol do clube Gustavo Dubeux. Aliás, a chegada do atleta, que já está no Recife e se integra ao elenco nesta terça-feira, só se deu por conta de um pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“A situação de Wesley é que ele é um jogador que o Sport já vinha interessado há bastante tempo em função da solicitação do treinador. Chegou-se a conclusão ontem (segunda) para nossa felicidade desta contratação. Foi uma coisa pontual em função de um pedido do treinador”, declarou Dubeux.

Diante deste cenário, o diretor praticamente descarta a chegada de mais peças para compor o time rubro-negro, que mira uma vaga na Copa Libertadores de 2018 e, no momento, vem uma sequência de cinco partidas sem vitória.

“Isso (o Sport não está procurando jogador a não ser apareça algum negócio de última hora). E a não ser que venha alguma solicitação do treinador como foi o caso de Wesley”, finalizou.

Histórico de reforços em 2017

Desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo ao Sport, com anúncio feito em 29 de maio, o Leão acertou com o lateral-esquerdo Sander e o volante Patrick. Os dois foram indicações do departamento de análise de desempenho e tiveram os nomes aprovados pelo comandante. No ano, o Rubro-negro acertou com 14 atletas. De todos, apenas o zagueiro Neris ainda não estreou. Já o atacante Paulo Henrique não teve seu contrato renovado após expirar em maio.