Segundo Anselmo, não haverá mudanças drásticas a partir de o seu retorno no time titular. No entanto, considera-se mais defensivo que Patrick. Junto do esquema agora com três volantes, essa característica permitiria que o também volante Rithely atacasse sem tanta responsabilidade para marcar. “Não muda muita coisa, porque Patrick também é um jogador de muita qualidade, sai para o jogo, tem marcação forte. Muda mais a questão mais de marcação mesmo. Sou mais de contensão, e isso daria mais liberdade para o Rithely poder criar as jogadas, ajudar o Diego (Souza) lá na frente”, disse.
Outra peça nova da cabeça de área do Sport na Arena do Grêmio será o estreante Wesley, que toma o lugar do meia Everton Felipe. Anselmo minimiza a falta de entrosamento com o recém-contratado. “Aos poucos, a gente vai entrosando. (Com um) jogador de qualidade como ele é, não vai demorar muito.” Certo é que Anselmo quer agradar Luxemburgo, que o usou no decorrer das três últimas partidas do Brasileirão. Agora com a iminência da titularidade, não nega que necessita se firmar sob o comando do treinador.
“Preciso mostrar meu futebol. Estou voltando agora, fazia um bom tempo que eu não jogava. Então, espero fazer um bom jogo, ajudar o meus companheiros. Quem vai decidir se a vaga vai ser minha ou de qualquer outro é o professor Luxemburgo”, pontuou. Coletivamente, ele pensa em devolver o Rubro-negro ao G6 do campeonato a partir de uma vitória sobre o Grêmio. “A gente está com esse pensamento. Tem que ter esse pensamento mesmo. Cada jogo é uma decisão para subir na tabela.”
