Sport

SPORT

Atletas do Sport reconhecem culpa por péssima atuação contra Grêmio: 'Tarde para esquecer'

Para Everton Felipe a responsabilidade pela goleada por 5 a 0 cai sobre os jogadores, isentando o técnico Vanderlei Luxemburgo de culpa pelo resultado

postado em 02/09/2017 18:13 / atualizado em 02/09/2017 18:22

LUCAS UEBEL/GRÊMIO
Irreconhecível e pior, sem reação. A péssima atuação do Sport diante do Grêmio, uma das piores do time no ano, rendeu a maior goleada do Campeonato Brasileiro da Série A até esta 22ª rodada - ao lado da vitória do Atlético-PR sobre o Avaí, pelo mesmo placar. O 5 a 0 foi pesado, mas foi um placar justo pelo futebol apresentado pelo Leão. Os atletas sentiram o peso da derrota e deixaram claro a indignação pelo resultado, após o apito final. Entre as queixas dos jogadores, Luxemburgo foi isentado de qualquer culpa.

O jovem Everton Felipe saiu em defesa do técnico Luxemburgo, isentando o treinador de culpa e apontando o próprio grupo de atletas como únicos responsáveis pelo resultado pífio. “Não tem o que desculpar, nem palavras para falar. Somos nós jogadores. Não tem nada a ver o professor ou a comissão. Temos que mudar isso dentro de campo, colocar a cabeça no lugar para a partida contra o Avaí, porque a camisa do Sport tem um peso muito grande.”

O atacante Osvaldo apontou problemas no time como um todo, desde a defesa, até o ataque. “Não conseguimos jogar. O Grêmio colocou a gente na roda. Não marcamos e não atacamos. Uma tarde para esquecer”, e faz um alerta. “Agora é levantar a cabeça e encarar o Avaí. Temos que vencer o jogo porque as equipes lá de baixo estão encostando na tabela.”

Um dos líderes do grupo, o goleiro Magrão demonstrou abatimento pelo resultado. “Foi demais. Não tem como falar diferente. A equipe do Grêmio foi infinitamente superior. Não tivemos reação. Fomos presas muito fáceis hoje.”