Sport

SPORT

Executivo do Sport defende Luxemburgo e ameaça deixar cargo caso treinador saia

Alexandre Faria defende permanência de Vanderlei no comando técnico, colocando o próprio cargo à disposição do clube, caso a cúpula pense diferente

postado em 02/09/2017 19:22 / atualizado em 02/09/2017 19:33

Nando Chiappetta/DP
As palavras de Vanderlei Luxemburgo após a goleada sofrida para o Grêmio foram duras, mas necessárias. Ao menos, é o que entende o executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria. Em entrevista ao repórter João Vítor Amorim, da Rádio Jornal, logo após a coletiva do treinador, o dirigente corroborou com as cobranças do técnico aos atletas, entendendo que o grupo precisa apresentar uma melhora no futebol. Mais que isso. Alexandre ainda assinalou a permanência de Luxemburgo no comando técnico, colocando o próprio cargo executivo à disposição, caso a cúpula rubro-negra pense diferente.

“Em primeiro lugar, é acrescentar ao que o Vanderlei disse que além de envergonhado, estou indignado. Uma atuação inaceitável. Na minha função de diretor executivo, temos que estar atentos ao que está acontecendo no grupo. O Vanderlei é o terceiro técnico da temporada e o time evoluiu, praticamente sem nenhuma contratação. Está provado que o trabalho do Vanderlei é qualificado. Se a diretoria pensar em tirá-lo eu me coloco nesse barco, porque não pode ser o treinador errado”, afirmou, antes de criticar a atuação do time: “Vexame. Não vamos jogar para debaixo do tapete. Foi uma atuação ridícula do Sport.”

Com experiência no futebol nacional, Alexandre Faria alega que a estrutura rubro-negra não deixa nada a desejar em relação aos clubes mais favorecidos financeiramente. “O Sport oferece tudo e não falta nada. Pagamos tudo em dia, viagens são sempre de forma confortável entre muitas coisas que oferecemos. O jogador tem que dar essa resposta. O Sport não pode aceitar esse tipo de comportamento dos atletas.”, voltou a cobrar.

Quanto à possibilidade de afastar algum atleta do elenco, o executivo, mais uma vez, corrobora com o pensamento do treinador e rejeita a possibilidade. “De forma alguma, até porque a decisão de afastar ou colocar no time é exclusiva do treinador. O Vanderlei disse que vai manter o jogador perto e assim será feito. Tem que jogar com amor à camisa do Sport e isso nós vamos cobrar.”