Sport

SPORT

Vice de futebol do Sport abraça discurso de Luxemburgo e tem reunião com o elenco

Apesar de não ver jogador 'fazendo corpo mole', Dubeux mira cobrança

postado em 04/09/2017 10:25 / atualizado em 04/09/2017 10:26

Paulo Paiva/ DP
As palavras de Vanderlei Luxemburgo, em tom de crítica ao elenco, foram abraçadas pela diretoria. Nesta segunda-feira, após a goleada sofrida e as críticas do técnico à postura de parte do grupo, o vice-presidente de futebol Gustavo Dubeux entendeu o discurso de treinador. Assegurou também que elenco precisa ser cobrado pelo recente desempenho além de tratar mudanças na escalação como natural. 

“Foram palavras duras em um pós-jogo, mas palavras que não deixam de ter sentido. Evidentemente, nós vamos conversar com o plantel hoje (segunda-feira). Faz parte sempre no início de semana, mas, não tenha dúvida, que nós precisamos cobrar responsabilidade porque aquilo não foi uma derrota normal. É uma derrota vergonhosa como todos nós já falamos isso”, disse Dubeux.

Em seguida, o diretor garantiu que as conversas com Luxemburgo sobre as futuras mudanças já iniciaram. O técnico declarou que não pretende afastar jogadores do elenco, mas que fará mudanças na equipe titular apostando em atletas que mostrem mais entrega durante as partidas. 

“De fato, já conversamos com ele e isso é uma coisa normal. Não se deve fazer nenhum tipo de celeuma, de estardalhaço em relação à mudança. Isso é normal. Jogador não é máquina. Jogador é ser humano. Pode não estar em um bom momento. Eu não acredito que nenhum jogador do Sport esteja fazendo corpo mole”, declarou. 

“O jogador pode estar em um mal momento ou passando por uma fase de falta de motivação, alguma coisa nesse sentido. Mas eu garanto que  não tem ninguém que possa fazer corpo mole. É natural que se faça alterações na equipe. Isso acontece em qualquer time”, acrescentou.