Sport

SPORT

Poupado pela torcida, atacante André preserva grupo de jogadores criticados no Sport

Camisa 90 não se sente confortável com cobranças direcionadas aos colegas

postado em 11/09/2017 08:11 / atualizado em 11/09/2017 08:12

Roberto Ramos/DP
São poucos os jogadores que têm escapados das críticas da torcida em meio ao jejum de seis partidas sem vitórias do Sport . Embora não consiga balançar as redes há cinco jogos, André é um dos que vem sendo poupado das cobranças. Na derrota por 1 a 0 para o Avaí, na Ilha do Retiro, ele saiu de campo aplaudido. O camisa 90 do Leão não se sente honrado por isso. Gostaria de dividir os elogios com o restante da equipe rubro-negra, mas admite que todos precisam render mais. 

A torcida do Sport entende que a participação de André não se limita a gols. Quando o atacante deixou o ataque para, com sucesso, ajudar a defesa em lance na partida contra o Avaí, ganhou os primeiros aplausos das arquibancadas. Parte dos torcedores ainda voltaram a gritar o nome dele durante o jogo. Em meio às chuvas de críticas aos companheiros de time, o centroavante recebe a enaltação sem se empolgar, porque reconhece que - coletivamente - a equipe precisa melhorar. 

“Acho que nessa hora queria que os meus amigos recebessem os elogios, que todo mundo saísse aplaudido, feliz pela vitória. Mas não aconteceu. Nessa fase, claro que vai ter os que vão se sair bem e os que vão se sair mal, mas a gente ali sabe que todo mundo tem que melhorar, se doar mais”, declarou André. 

Mesmo blindando seus colegas, o jogador, portanto, não acha que as críticas dos torcedores tem sido injustas ou excessivas. “A torcida veio, fez papel dela e depois vaiou. Tem que saber que é assim”, falou.“Se você vence, está tudo bem. Se não vence, vem a contestação”, complementou André.

O Sport volta a entrar em campo na próxima quarta-feira. O Rubro-negro dará uma pausa na Série A do Brasileiro e enfrenta a Ponte Preta pela Copa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro.