Sport

SPORT

André diz que, para o Sport, melhor que vantagem sobre a Ponte, foi pôr fim ao jejum

Leão vinha numa sequência ruim, há seis jogos sem vitória no Brasileiro

postado em 13/09/2017 21:50 / atualizado em 13/09/2017 21:51

Ricardo Fernandes/DP
Estava claro que o momento negativo trouxe um peso enorme sobre as costas dos jogadores do Sport. Mas, diante da Ponte Preta, o Leão conseguiu jogar mais leve e, com total superioridade, voltou a vencer, após seis partidas de jejum no Brasileiro. O placar de 3 a 1 foi importante, porque dá ao time uma vantagem para a volta, daqui a uma semana, em Campinas. Mas para os rubro-negros, o resultado significou bem mais do que isso. 

Para o atacante André, foi um alívio vencer a Ponte Preta. Ele espera que o jogo seja um reinício para o time e o fim da má fase do Sport. "O mais importante foi voltar a vencer. E quando ganha, a confiança volta, a auto-estima também. A gente estava precisando disso. O tamanho da vontade é o tamanho da importância dessa vitória", afirmou o jogador, autor do terceiro gol do Leão na partida.

O Sport volta a enfrentar a Ponte Preta na próxima quarta-feira, em Campinas. Tem a vantagem de ficar com a vaga até em caso de derrota. A Macaca precisa de um 2 a 0, por ter marcado um gol fora de casa. Caso sofre um gol, terá que fazer três de diferença para passar direito. "A gente sabe da força da Ponte Preta na casa deles, mas também sabemos que a nossa vantagem é boa. Infelizmente, tomamos o gol no fim", lamentou André. 

Pelo Brasileiro, o Sport volta a jogar no domingo, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Na Série A, a situação do time é delicada, com seis jogos sem vitória e uma queda livre na classificação. Hoje, o Leão é o 12° colocado, com 29 pontos.