Sport

SPORT

Patrick nega, mas árbitro revela xingamento antes de expulsão: "Vai tomar no..."

Jogador recebeu primeiro cartão vermelho da carreira contra Flamengo

postado em 18/09/2017 09:12 / atualizado em 18/09/2017 09:20

Gilvan de Souza/Flamengo
Uma entrada temerária seguida de palavras de baixo calão. Para o árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, essas foram as razões para apresentar um cartão amarelo seguido de um vermelho ao volante Patrick na derrota de 2 a 0 para o Flamengo, no estádio da Ilha do Urubu, neste domingo, pelo Brasileirão. Os detalhes foram revelados através da súmula da partida.

No documento, o juiz escreve que Patrick recebeu o cartão amarelo por “dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola - Calçar seu adversário de forma temerária”. Em seguida, detalha um xingamento do jogador com a marcação da falta: “Expulso, por desaprovar as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras "vai tomar no seu c*, você é muito fraco".
 
A alegação do árbitro é negada pelo jogador. Através de seu perfil no Twitter, Patrick admite que foi expulso por reclamação, mas que não xingou o árbitro a ponto de receber o cartão vermelho.
 
As duas advertências já resultaram em dois jogos de suspensão para o jogador. Patrick estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo. Como, em seguida, foi advertido com o vermelho direto, também terá que cumprir outra partida de gancho. Com isso, não enfrentará Vasco e São Paulo pela Série A.
 
A postura do árbitro foi criticada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. “Conheço Patrick. Ele não é um jogador violento. O juiz foi muito severo com ele. O árbitro tem ir a campo e saber o histórico do jogador. É a primeira expulsão da carreira de Patrick. Você não pode falar nada com árbitro. Eles se sentem os senhores do jogo. Eu pergunto porque Diego não tomou cartão? Fez várias faltas. Ele não deu nada. Achei que atuação dele foi ruim nesse sentido”, declarou.
Reprodução/CBF