Sport

SPORT

No Sport, Sander se recupera e está à disposição para reencontro com a Ponte Preta

Lateral foi vetado do jogo passado por causa de gastroenterite, mas já está melhor, treinou normalmente e poderá ser escalado em Campinas

postado em 18/09/2017 14:43 / atualizado em 18/09/2017 19:15

 Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Cortado de última hora do jogo contra o Flamengo, pela Série A, Sander está novamente à disposição do treinador Vanderlei Luxemburgo. O lateral-esquerdo havia ficado de fora da partida no Rio de Janeiro, no último domingo, por conta de uma gastroenterite, mas já se recuperou e poderá reencontrar a Ponte Preta. O confronto da próxima quarta-feira contra a Macaca, em Campinas, é o segundo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 

Nesta segunda-feira, Sander já trabalhou normalmente com o restante do grupo, ainda no Rio de Janeiro. O Sport detalhou os sintomas sentidos pelo jogador, porém garantiu que a participação dele no duelo com o Macaca está assegurado. 

“Sander apresentou uma gastroenterite no domingo pela manhã. Antes do almoço, ele relatava um pouco de náusea e vômito. Nas condições que se apresentava, não tinha possibilidade de ir para a partida. Achamos por bem pouparmos um pouco. Hoje (segunda-feira) amanheceu bem melhor, treinou com o grupo, estamos hidratando-o bastante e repondo a energia que ele perdeu. Para a partida de quarta-feira, ele vai estar à disposição do treinador Vanderlei”, disse o médico do clube, José Venâncio.

Caso Sander retorne à titularidade, reeditaria a parceria com Mena na esquerda, onde ambos fazem marcação dobrada.  O Sport tem vantagem no placar agregado para encarar a Ponte. No jogo de ida, na Ilha do Retiro, o Rubro-negro venceu por 3 a 1 e agora pode perder por por um gol de diferença ou dois (a partir de 4 a 2) que consegue a inédita classificação às quartas de final do torneio. Caso a Macaca repita o placar do jogo de ida ao seu favor, o duelo será decidido nos pênaltis.