Sport

SPORT

Jogadores do Sport tentam superar destempero emocional mostrado nas últimas partidas

Jogos recentes do time foram marcados por expulsões e até por chutão em forma de protesto à arbitragem; direção visa acalmar ânimos do elenco

postado em 27/09/2017 08:10 / atualizado em 27/09/2017 08:19

 Ricardo Fernandes/DP
Alguns jogadores do Sport têm perdido o controle emocional durante os jogos. Destempero que concide com a baixa do time na Série A, competição na qual se mantém sem vitórias há oito rodadas. Patrick já havia sido expulso por reclamação à arbitragem, contra o Flamengo. Diante do Vasco, na Ilha do Retiro, foi a vez de Diego Souza xingar o juiz e receber cartão vermelho. Na mesma partida, diante da atuação conturbada do árbitro Sandro Meira Ricci, Ronaldo Alves chegou a dar um chutão em protesto num lance de ataque do Leão. O clube tenta contornar os nervos à flor da pele dos atletas. 

O vice-presidente executivo e de futebol do Sport, Gustavo Dubeux, admite que a direção conversará com o elenco para os ânimos se acalmarem. O gestor ainda lembra que o clube conta com os serviços de uma profissional especialista no assunto, a psicóloga Aritana Azevedo. "Temos a psicológa. A conversa com os jogadores nos cabe. O jogador tem que ser frio mesmo com um juiz parcial, que cava expulsões. Jogador tem que se conter. Isso depende de nós. Então, nós vamos fazer o nosso dever e conversar com os jogadores", disse Dubeux.

O volante Anselmo admite que o grupo está mais tenso por causa dos últimos resultados no Brasileirão e da proximidade com a zona de rebaixamento. "Acho que a gente está querendo buscar os nossos objetivos. Então, a gente fica com essa tensão. A gente tem que buscar o equilíbrio nisso aí. Quando as coisas não acontecem, o cara acaba estourando", afirmou. 

Anselmo revela que o técnico Vanderlei Luxemburgo também está ajudando os jogadores a se acalmarem. "Luxemburgo vem trabalhando nisso aí também para a gente ter calma, ter paciência, não falar com a arbitragem. É prestar atenção nisso daí e acho que não vamos mais passar por isso."