Sport

SPORT

Antes titular no Sport, Anselmo procura retomar espaço no time depois de contusão

Volante diz que não sabe se voltará à titularidade, mas prega trabalho para suprir mais uma vez a ausência do suspenso Patrick na cabeça de área

postado em 27/09/2017 08:25 / atualizado em 27/09/2017 08:32

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Diante do Vasco, Anselmo voltou a iniciar uma partida no time de cima do Sport, aproveitando-se da ausência do suspenso Patrick. O titular ainda precisará cumprir pena e desfalca o Leão diante do São Paulo no próximo domingo, no Morumbi. Anselmo deverá seguir na equipe no seu lugar. Depois de ter superado uma lesão, o atleta tenta retomar espaço na equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo.    

Titular até ter machucado a coxa esquerda, em junho, Anselmo passou dois meses em recuperação. Mas, quando voltou a ficar à disposição, não se realçou à titularidade no Rubro-negro. Tem entrado apenas para tapar buraco na Série A (como contra Vasco e Grêmio) ou durante o segundo tempo dos jogos da competição (a exemplo dos duelos com Corinthians, Ponte Preta, Cruzeiro e Flamengo).

Anselmo compreende o espaço que perdeu para Patrick e para o próprio Rithely, o mais consolidado da cabeça de área na equipe de Luxemburgo. Com a concorrência, ainda inflamada pelo prata da casa Thallyson, ele diz que não sabe se voltará à titularidade. Pensa apenas em ajudar o time leonino enquanto tem oportunidade.

“Eu respeito o momento que vinham vivendo o Patrick e o Rithely. Estavam fazendo um bom trabalho. Tive uma lesão. Então, agora estou tendo oportunidade. Não sei se vou ter o meu lugar cativo ali ou não com o professor Luxemburgo. Então, só quero fazer o meu trabalho e ajudar os meus companheiros do Sport, independentemente de ser titular ou reserva”, afirmou.