Sport

SPORT

Atacante Juninho não ouve críticas e recebe 'afago' no Sport após dia na delegacia

Osvaldo diz que elenco prestou palavras de incentivo ao colega em vez de condená-lo; Luxemburgo pediu tranquilidade ao prata da casa

postado em 10/10/2017 17:56 / atualizado em 11/10/2017 09:00

Ricardo Fernandes/DP
Juninho voltou a treinar no Sport sem receber nenhum tipo de repreensão no clube por ter sido acusado de vias de fato, injúria e ameaça pela ex-noiva. Um dia após ter ido parar na Delegacia de Mulher, o jogador não ouviu críticas no CT rubro-negro. Segundo relato do também atacante Osvaldo, o elenco preferiu dar palavras de incentivo para o atleta prosseguir a carreira em vez de condená-lo. Revelou ainda que o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu tranquilidade ao jogador, que aguarda a conclusão do inquérito em liberdade após pagamento de fiança de R$ 10 mil. 

Osvaldo admite que não conhece muito Juninho além dos limites do CT e da Ilha do Retiro. Não deixa de prestar apoio a ele, contudo. "Juninho é bem tranquilo, é um jogador novo. Acho que a partir do momento que sai aqui do clube, a gente acaba perdendo um pouco, não conhecendo tanto. Mas Juninho tem o apoio do nosso grupo. Que ele possa agora ter a cabeça tranquila."

Esse foi justamente o pedido de Luxemburgo a Juninho nesta terça-feira. "O professor falou para que ele tivesse calma, tranquilidade, que o grupo ia apoiá-lo. Passou por uma situação difícil e tem todo o apoio da rapaziada do Sport", contou Osvaldo. 

Na visão de Osvaldo, apesar das acusações da ex-noiva, o momento não é de "apedrejar" o compaheiro. "Eu mesmo o cumprimentei quando ele chegou, dei uma palavra de incentivo. A gente sabe que nessas horas não é hora de dar pancada. É hora de chegar e dar uma palavra de incentivo. Não só eu, mas os jogadores mais experientes também deram esse apoio para ele se sentir confortável aqui dentro do clube", afirmou

Ainda que tenha disponibilizado um advogado a favor do atacante, a direção do Sport mantém a mesma postura em relação ao caso. O clube só irá se pronunciar oficialmente sobre Juninho quando o inquérito for concluído, em cerca de 30 dias. O volante Patrick também já chegou a elogiar a conduta de Juninho no dia a dia do clube.