Sport

SPORT

Diego Souza e Ronaldo Alves são punidos no STJD e Sport pede efeito suspensivo para meia

Dupla pegou duas partidas de suspensão; DS87 só precisará pagar uma de pena porque já havia cumprido a automática por expulsão diante do Vasco

postado em 18/10/2017 18:01 / atualizado em 18/10/2017 20:12

 Ricardo fernandes/DP
Diego Souza e Ronaldo Alves não se livraram de punição. Denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após o 1 a 1 contra o Vasco, na Ilha do Retiro, os jogadores foram julgados nesta quarta-feira, e não escaparam ilesos do banco de réus. Cada um pegou pena de dois jogos na Série A do Brasileiro. Como DS87 já havia cumprido a automática por expulsão, frente ao São Paulo, só precisará cumprir uma partida de "gancho". O departamento jurídico Sport vai pedir efeito suspensivo apenas no caso de Diego Souza para enfrentar o Santos nesta quinta-feira, na Ilha.

Expulso no primeiro tempo daquele jogo com o Cruzmaltino, Diego Souza foi citado na súmula do árbitro Sandro Meira Ricci e denunciado no artigo 258 (conduta antidesportiva) e no inciso II do mesmo artigo (desrespeito ao árbitro). Em cada denúncia, o atleta poderia receber punição de até seis partidas. 

O relato de Meira Ricci sobre DS87 na súmula constava o seguinte: “Expulso por, após advertido com cartão amarelo, continuar protestando contra a arbitragem de forma veemente com gestos e proferindo as seguintes palavras: 'Vai tomar no **!' Ato contínuo, chutou a bola para a arquibancada."

Já Ronaldo Alves não foi citado na súmula do juiz, mas o STJD o denunciou no inciso II do artigo 258 (desrespeito ao árbitro) porque o zagueiro criticou a arbitragem logo após o jogo. “Só que hoje eles vieram para atrapalhar o nosso trabalho. A gente sabe como funciona. É como o pessoal governa o país. É uma máfia, varrem tudo para debaixo do tapete”, disparou o defensor.

A revolta do zagueiro foi por conta do pênalti marcado a favor do Leão e que Meira Ricci decidiu voltar atrás minutos depois. Após o lance, Ronaldo Alves chutou a bola para longe depois de escanteio e tentou até deixar o campo.

Caso o efeito suspensivo do Sport não seja aceito até julgamento no Pleno do STJD, Diego Souza desfalca a equipe contra o Santos. Como Ronaldo Alves já seria mesmo reserva, após perder a vaga para o experiente Durval, não terá o pedido de suspensão realizado.